Quarta-Feira, 11 de fevereiro de 2026
Quarta-Feira, 11 de fevereiro de 2026
Diretor de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol, George Alves Feitoza explica critérios
As semifinais do Campeonato Alagoano terão árbitros de outros estados. Diretor de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF), George Alves Feitoza informou ao ge que os pedidos foram formalizados pelos clubes.
Sobre valores, o diretor de arbitragem explicou que os custos variam de acordo com os nomes sorteados.
— Não tem como a gente calcular o valor agora porque existem critérios que impactam nos custos, como por exemplo, a categoria, se é Fifa ou CBF, os locais de origem dos árbitros, que definem preços de passagens aéreas... Levando em conta todos os integrantes, incluindo o VAR, o custo médio pode ser entre R$ 50 e R$ 60 mil por jogo. A tabela de valores é a da Série A do Brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/m/p/AXB0JbTXekY3f9FYYhQg/whatsapp-image-2025-05-07-at-16.48.34.jpeg)
George Alves Feitoza é diretor de arbitragem da FAF — Foto: Arquivo Pessoal
George Alves disse que ainda não é possível garantir arbitragem do quadro Fifa.
— Apesar os clubes terem solicitado arbitragem da Fifa, não é garantido. Isso porque os árbitros Fifa do Brasil podem estar atuando nos seus respectivos campeonatos nas datas das semifinais daqui. Assim, a CBF é quem faz as escalas de quem vem. A entidade vai buscar os árbitros Fifa que estão disponíveis e, assim, atender a solicitação dos clubes de Alagoas.
*GE/Maceió