Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 16 de maio de 2022

Esportes

ASA vê diminuir a distância para o 2º colocado do Grupo 4, mas mantém liderança

ASA vê diminuir a distância para o 2º colocado do Grupo 4, mas mantém liderança

(Imagem: Remir Peixoto/Ascom ASA)

O ASA tem um bom início de Brasileiro da Série D. Em quatro jogos, são três vitórias, apenas uma derrota e a liderança de chave 4, com nove pontos. O time, no entanto, perdeu sábado para o Lagarto, por 4 a 0, e viu diminuir a distância para o vice-líder. Em ascensão no grupo, o Juazeirense chegou a oito pontos.

O ASA espera superar logo a última derrota e concentrar seus esforços na classificação para a próxima fase. Segundo o regulamento da Série D, os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata.

Hoje, o ASA tem a vantagem de cinco pontos em relação ao quinto colocado, o Santa Cruz, e vive uma situação confortável para administrar os pontos conquistados até aqui.

Evolução

No ano passado o ASA também disputou a Série D, mas não passou da fase de grupos. Inclusive, os nove pontos que a equipe conquistou somente nas três primeiras rodadas de 2022 só foram alcançados após 12 rodadas em 2021, evidenciando a evolução de desempenho na competição nacional.

Próximo confronto

Após conhecer sua primeira derrota no torneio, o ASA volta as suas atenções para o clássico contra o CSE. As equipes se enfrentam no Estádio Municipal de Arapiraca no próximo domingo, às 16h, em partida válida pela 5ª rodada da Série D.

Classificação do Grupo 4

Classificação do Grupo 4 da Série D — Foto: GEClassificação do Grupo 4 da Série D — Foto: GE

*GE