Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 13 de maio de 2024

Esportes

ASA vira no fim e estreia na Série D com vitória contra o Sergipe

ASA vira no fim e estreia na Série D com vitória contra o Sergipe

(Imagem: Reprodução Instagram)

  • O ASA venceu o Sergipe por 3 a 2 na tarde deste sábado, na Arena Batistão, pela primeira rodada do Grupo 4 da Série D. Didira, João Cabral e Anderson Feijão marcaram para o ASA, enquanto Erik e Gilvan balançaram as redes pelo Sergipe.

  • O primeiro tempo
    Foi uma etapa inicial bastante movimentada, com as duas equipes alternando a dominância. O ASA abriu o placar logo aos quatro minutos, com Didira cobrando pênalti. Felipinho quase empatou em chute de fora da área aos seis. Após o choque do gol sofrido, o Sergipe se organizou melhor e conseguiu a virada em quatro minutos. Aos 20, Erik cobrou falta e deixou tudo igual. Em seguida, Gilvan desviou o cruzamento de Erivelton. Depois disso, nenhuma das equipes criaram chances claras de gol no primeiro tempo.
  • Segundo tempo
    O técnico Rodrigo Fonseca mexeu no intervalo e o ASA melhorou. Aos oito minutos, João Cabral cabeceou para baixo e Igor Leonardo apareceu bem para evitar o gol. Aos 10, Keliton deixou Yuri na saudade, mas foi fominha e finalizou por cima do gol. Mas aos 13, veio o empate. Grafite cruzou na cabeça de João Cabral, que testou no canto de Igor Leonardo. O ASA se animou com a igualdade e quase virou com Didira aos 20. Ian soltou uma bomba em cobrança de falta aos 40 minutos, mas parou na boa defesa de Bruno Pianissola. E a revirada do ASA saiu pouco depois do susto. Igor Leonardo saiu jogando mal, bola sobrou para Anderson Feijão passar pelo goleiro e tocar de cavadinha para ultrapassar Willian Gaúcho. O Sergipe até tentou evitar a derrota, mas não conseguiu.
  • Tabela
    Com o resultado, o ASA assume a liderança do grupo, enquanto o Sergipe é o lanterna momentâneo. Confira a tabela completa.
  • Próximos jogos

    O Sergipe volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Jacuipense, fora de casa. No mesmo dia, às 17h, o ASA recebe o Petrolina.

    *Ge/AL