Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 08 de fevereiro de 2026

Esportes

Atenção torcedor! Confira os detalhes sobre as semifinais do Campeonato Alagoano

Federação Alagoana avisa que, mesmo com paralisação do jogo aos 46 do 2º tempo, Coruripe venceu o CRB e rebaixou o CSE

Atenção torcedor! Confira os detalhes sobre as semifinais do Campeonato Alagoano

CSA e CRB se reencontram na semifinal (Imagem: Allan Max/Ascom CSA)

As semifinais do Alagoano estão definidas. CSA e CRB se enfrentam em dois jogos e o ASA, líder da competição, pega o Murici no mata-mata. A princípio, as primeiras partidas das semifinais seriam disputadas no próximo final de semana, em Maceió e Murici.

No entanto, o presidente da Federação Alagoano, Felipe Feijó, disse ao ge nesta noite que tem uma reunião na próxima segunda-feira com a polícia e as semifinais, por questão de segurança, podem começar somente após o Carnaval.

Na parte de baixo da tabela, o CSE perdeu para o Murici or 3 a 1 e, segundo a federação, foi rebaixado.

Como ficou?

 

ASA e CSA terminaram a fase de classificação empatados com 17 pontos, mas o Alvinegro ficou em primeiro lugar no saldo de gols: 10 x 9. Neste sábado, o ASA venceu o Penedense por 2 a 0, em Arapiraca, gols de Tiago, contra, e de Alex Bruno.

Alex, inclusive, chegou a cinco gols no Alagoano e ampliou a vantagem na artilharia. Ciel, do CSA, Mikael, do CRB, e Gabriel Guimarães, do Coruripe, marcaram três vezes.

No Rei Pelé, o CSA ganhou do Cruzeiro-AL neste sábado por 2 a 0, gols de Buba e Ronaldo Mendes. No Estádio José Gomes da Costa, o Murici venceu o CSE e garantiu a classificação em quarto lugar, com dez pontos.

O técnico Itamar Schülle disse ter gostado do desempenho do CSA na primeira fase.

— Foi importante conseguirmos a vitória e chegarmos à semifinal da maneira que construímos desde o início. Temos que lembrar que começamos do zero, e começar um processo do zero, com dois atletas oriundos do ano passado, é uma tarefa árdua. Todos estão de parabéns por aquilo que estamos galgando, conquistando. Agora, essa é uma página que se vira neste livro e começa-se a escrever uma nova página a partir da nossa reapresentação — comentou o técnico do CSA.

CSA x Cruzeiro-AL — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

CSA x Cruzeiro-AL — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

CSE rebaixado

 

O jogo entre Coruripe e CRB foi paralisado aos 46 do segundo tempo, quando o Hulk vencia por 2 a 1. Faltou energia no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Após a arbitragem esperar por uma hora a volta da energia, a federação emitiu nota oficial afirmando que o resultado foi mantido e que o CSE está rebaixado para a Segunda Divisão.

"Pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano SportyBet 2026, a partida entre Coruripe e CRB, realizada no Estádio Gerson Amaral, no município de Coruripe, foi interrompida aos 46 (quarenta e seis) minutos do segundo tempo, em razão da falta de energia elétrica nos refletores do estádio. Ressalta-se que o árbitro havia assinalado 6 (seis) minutos de acréscimos, dos quais apenas 1 (um) minuto foi efetivamente disputado, restando, portanto, ainda 5 (cinco) minutos a serem jogadas.

No momento da interrupção, o placar da partida era de Coruripe 2 x 1 CRB. Em conformidade com o disposto no artigo 37 do Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Alagoano SportyBet 2026, foi observado o protocolo regulamentar, com a concessão de 30 (trinta) minutos iniciais de espera, seguidos de mais 30 (trinta) minutos, totalizando 1 (uma) hora, para possibilitar o restabelecimento da energia elétrica.

Diante da não normalização do fornecimento de energia ao término do prazo regulamentar, a arbitragem decidiu pelo encerramento definitivo da partida, sendo homologado como resultado final o placar vigente no momento da interrupção: Coruripe 2 x 1 CRB", diz a nota oficial da federação.

Coruripe venceu o CRB no Gerson Amaral — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Coruripe venceu o CRB no Gerson Amaral — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Fala, Barroca!

 

Após o jogo, o técnico Eduardo Barroca comentou na coletiva a fase do CRB, que sofreu a segunda derrota seguida no Alagoano.

— Eu acho que a gente tem tido dentro da competição alguns problemas no que diz respeito a aspectos de competência de jogo. Hoje, a gente teve aí diversas possibilidades de ampliar. Na parte técnica, deixamos a desejar um pouquinho, num passe final, numa assistência, numa tomada de decisão - analisou Barroca, continuando:

— A gente tem uma forma de trabalhar muito clara com eles, de jogar. A gente está numa manutenção de trabalho. Então, se você for ver, boa parte dos jogadores que jogaram hoje são os que vêm de uma manutenção do ano passado. E acho que a gente tem pecado muito em detalhes comportamentais.

ASA venceu o Penedense — Foto: Lucas Silva Auditore

ASA venceu o Penedense — Foto: Lucas Silva Auditore

Resume, Woolley!

 

Técnico do ASA pediu cautela aos jogadores após a classificação em primeiro lugar. Não quer empolgação em Arapiraca.

— Falei para os nossos atletas que ainda não conquistamos nada. O objetivo do ASA é ser campeão, mas claro que ainda está distante isso. Nós temos uma semifinal, sabemos da dificuldade de jogar em Murici, sabemos da qualidade do adversário. Então, entendemos que vamos ter muito trabalho pela frente ainda e agradeço a Deus e a todos a equipe pela vitória de hojey.

*GE/Maceió