Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 20 de fevereiro de 2026

Esportes

Athletico-PR perde para o Corinthians e desperdiça chance de assumir a ponta

Fora de casa, o Timão arranca vitória, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Garro no primeiro tempo. Furacão perde pênalti quando o duelo ainda estava empatado

Athletico-PR perde para o Corinthians e desperdiça chance de assumir a ponta

(Imagem: Paulo De Tarso/AGIF)

  • O Corinthians conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em partida atrasada da 2ª rodada, o Timão foi oportunista na Arena da Baixada e bateu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Garro em chute de fora da área. Quando a partida ainda estava empatada, o Furacão desperdiçou um pênalti com Julimar tentando deslocar o goleiro Hugo Souza e mandando para fora.
  • Situação na tabela
    Com o resultado em Curitiba, o Timão chegou aos seis pontos ganhos na Série A do Brasileirão e assumiu a quinta colocação na tabela - apenas um ponto atrás do líder Palmeiras. O Athletico possui a mesma pontuação, porém fica uma posição abaixo por conta do saldo de gols.
  • Público distinto
    Por conta da briga no clássico Atletiba pela Série B do ano passado, o STJD determinou que apenas mulheres, crianças, idosos e PCD's (Pessoas com Deficiência) seriam autorizados a frequentarem a Arena da Baixada nesta noite, seja na torcida mandante como entre os visitantes. O estádio, então, teve um público distinto, porém não menos barulhento. Ao todo, 16.804 acompanharam a vitória do Corinthians nesta quinta-feira.
  • Críticas ao gramado
    Mais uma vez, o gramado da Arena da Baixada foi alvo de reclamações da equipe visitante. Repetindo o que já havia acontecido com o Santos, o Corinthians reclamou muito do campo do Furacão. O lateral Matheuzinho e o meia Rodrigo Garro falaram sobre a situação e cobraram melhorias.
  • Como foi o primeiro tempo?
    A Arena da Baixada foi palco de um primeiro tempo quente entre Athletico-PR e Corinthians. Apostando na velocidade de Viveros, o Furacão começou melhor, encurralou a defesa do Timão e criou duas boas chances de gol. Em um vacilo de Gustavo Henrique e Matheus Bidu, o colombiano foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Julimar tentou deslocar Hugo Souza mais do que o necessário e mandou para fora. Minutos depois, em uma jogada de paciência e troca de passes, o Corinthians conseguiu boa jogada pela direita com Matheuzinho cruzando na direção de Memphis. A zaga do Furacão afastou e, no rebote, Garro dominou com estilo e acertou um lindo chute de perna esquerda para acertar o ângulo do goleiro Santos e abrir o placar em Curitiba. Na sequência da partida, o jogo ficou nervoso com Viveros pedindo expulsão de Gabriel Paulista por um suposto tapa na cara. Mais tarde, foi a vez de Gustavo Henrique pedir a expulsão de Viveros por acertar o cravo da chuteira em seu tornozelo durante disputa de bola.
  • Como foi o segundo tempo?
    A etapa final se resumiu a um duelo do ataque do Athletico-PR contra a defesa do Corinthians. O Furacão foi todo para frente, encurralou o adversário e empilhou chances desperdiçadas com Chiqueti, Viveros e Mendoza. Em algumas situações, o Athletico não conseguiu marcar por conta de escorregões de seus próprios jogadores no gramado. O Timão, por sua vez, se defendeu como pôde, porém não levou perigo mesmo com as alterações do técnico Dorival Júnior. O jogo foi ficando nervoso, o árbitro distribuiu amarelos e chegou a dar 13 minutos de acréscimo, porém não foi o suficiente para o time paranaense buscar o empate em seu estádio.
  • Próximos jogos
    O Athletico volta à Arena da Baixada no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Londrina pelo segundo e decisivo jogo da fase semifinal do Campeonato Paranaense. Na ida, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Também no domingo, só que 20h30, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no estádio do Canindé, em partida única pela fase quartas de final do Paulistão. Em caso de empate, a decisão do classificado será nas penalidades.
  • Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Athletico-PR

    Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Athletico-PR (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

    Julimar lamenta pênalti perdido pelo Athletico contra o Corinthians

    Julimar lamenta pênalti perdido pelo Athletico contra o Corinthians (Foto: Luis Garcia/AGIF)

    *GE