Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Esportes

Athletico se recupera após vantagem do Palmeiras e empata em casa

Athletico se recupera após vantagem do Palmeiras e empata em casa

(Imagem: Gabriel Machado/AGIF)

Athletico e Palmeiras promoveram um duelo movimentado e marcado pela igualdade neste domingo, em Curitiba, pela 13ª rodada do Brasileirão. O empate em 2 a 2 teve o Verdão, que iniciou o confronto com reservas, em vantagem e recuperação do Furacão na segunda etapa. Os gols do jogo foram marcados por Endrick, Gabriel Menino, Vitor Bueno e Vitor Roque. O VAR trabalhou e auxiliou na marcação de um pênalti para cada time, mas apenas Vitor Bueno converteu o dele - Endrick desperdiçou a cobrança a favor dos paulistas.

Como fica?
O Palmeiras tem 23 pontos, na quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas mais distante da liderança - o Botafogo venceu e agora soma 33 pontos. O Athletico foi aos 20 pontos, na 9ª colocação. Clique aqui para ver a classificação e a tabela completa.
Primeiro tempo
Mesmo com reservas, o Palmeiras teve oportunidade de abrir vantagem no começo do jogo após o árbitro marcar, com auxílio do VAR, pênalti de Zé Ivaldo em disputa com Endrick. Na cobrança, porém, o palmeirense bateu mal, e Léo Linck fez a defesa com tranquilidade. O atacante conseguiu compensar aos 21, depois de boa saída do Verdão, que terminou com bom cruzamento de Breno Lopes para Endrick, de cabeça, enfim abrir o placar em Curitiba. Erick teve chance para igualar, mas cabeceou para fora. A vantagem palmeirense só não foi maior por causa da trave: Endrick aproveitou bom passe de Luis Guilherme e chutou forte, de primeira, na última boa chance da primeira etapa.
Athletico x Palmeiras, gol de Endrick

Athletico x Palmeiras, gol de Endrick (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Segundo tempo
Com campo para o contra-ataque, o Palmeiras voltou do intervalo buscando explorar a velocidade do ataque. Foi assim que Breno Lopes criou chance e parou no goleiro do Furacão. Sem conseguir se aproximar da área alviverde, o Athletico buscou finalizações de fora da área, com Canobbio e Alex Santana. O segundo gol palmeirense saiu após uma roubada de bola no campo de ataque, que terminou com chute de Gabriel Menino desviado no meio do caminho. Aos 18, o árbitro marcou toque de mão de Garcia dentro da área, após auxílio do VAR, e assinalou pênalti para o Athletico, que foi convertido por Vitor Bueno. Com um a mais - Garcia foi expulso na penalidade -, o Furacão pressionou e empatou logo depois com Vitor Roque.
Agenda
Athletico e Palmeiras voltam a campo na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os paulistas enfrentam o São Paulo no Morumbi, às 19h30, no Morumbi, e os paranaenses encaram o Flamengo no Maracanã, às 21h30. Pelo Brasileirão, o Verdão recebe o Flamengo, no Allianz Parque, no sábado, às 21h, e o Furacão joga contra o Fortaleza, no domingo, fora de casa, às 18h30.
Léo Linck Athletico Palmeirs pênalti

Léo Linck Athletico Palmeirs pênalti (Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico-PR x Palmeiras Brasileirão Série A Endrick

Athletico-PR x Palmeiras Brasileirão Série A Endrick (Foto: Robson Mafra/AGIF)

*GE