Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 25 de fevereiro de 2026

Esportes

Balançando no cargo, Schülle evita falar sobre futuro no CSA após derrota em Joinville

Treinador diz que a culpa pelo momento ruim não é só dele nem só dos atletas

Balançando no cargo, Schülle evita falar sobre futuro no CSA após derrota em Joinville

Itamar Schülle disse que vai conversar com a diretoria do CSA (Imagem: Reprodução CSATV)

O técnico Itamar Schülle está pressionado no cargo. Após a derrota para o Joinville por 1 a 0 nesta terça-feira, e a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do CSA ainda não respondeu se ele fica ou deixa o cargo.

Sábado, o presidente do clube, Robson Rodas, informou ao ge que ele seria mantido após eliminação no Alagoano. Agora, com a nova derrota em Joinville, a situação do treinador vai ser analisada com mais cuidado pela diretoria.

Schülle foi para a coletiva desta terça e falou sobre o time e a pressão.

— (As eliminações) não me fazem repensar nada (sobre entregar o cargo), o que me faz repensar é aquilo que eu, quando eu cheguei, falei: nós precisamos ter reforços, nós precisamos ajustar algumas coisas e não é só a parte de "ah, você vai trazer só reforços, não é só essa parte", é aqueles que estão (no elenco) também entender o que é jogar com a camisa do CSA, ter esse entendimento.

O técnico fez críticas aos jogadores, mas, depois, diminuiu o tom.

— Você veste uma camisa de tradição do futebol brasileiro, que você tem que ter o algo a mais a cada jogo. Esse algo a mais vem de dentro do atleta, não é só questão de treinamento, não é só isso, é o atleta trazer de dentro para fora para executar. Então, eu também não vou achar que o que aconteceu é culpa minha ou só dos atletas ou só minha, eu acho que precisamos saber qual é a grandeza do clube - disse Schülle, continuando:

— O ser humano não se define nas derrotas; porque ele perdeu, está definido, ele é um derrotado. O ser humano se define, eu pelo menos me defino, como sempre fui, um homem de luta, um vencedor em caráter e assim, eu tenho certeza também, eu defino os atletas. Temos que entender o contexto, entender onde a gente está, qual a camisa que a gente está vestindo e aquilo que é necessário (para evoluir). Nós vamos conversar com a direção para alinhar, o processo é dolorido, mas o processo para chegar onde é necessário passa muitas vezes por dor, por luta, por sofrimento, para que na frente possamos conquistar aquilo que o clube precisa, almeja e que a torcida merece.

Perguntado se o CSA precisa de uma reformulação no elenco, Schülle respondeu assim:

— Olha, eu tenho a minha opinião disso, mas ela é interna, eu coloco ela para o Carlos (Bonatelli, executivo de futebol), com quem eu converso, passo isso para a direção quando a gente tem a oportunidade de conversar. E assim tem sido feito. Um clube só se fortalece quando pessoas idôneas se reúnem para traçar os caminhos que o clube tem que ir e é isso que vamos fazer.

*GE/Maceió