Quinta-Feira, 19 de fevereiro de 2026
Quinta-Feira, 19 de fevereiro de 2026
Treinador só não quer saber de euforia após a vitória no primeiro jogo da semifinal
Em grande estilo, o técnico Eduardo Barroca completou 50 jogos pelo CRB nesta quarta-feira. Seu time venceu o CSA por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, gols de Mikael e Crystopher, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Alagoano.
Para avançar à 15ª final consecutiva no Alagoano, o time regatiano pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado, às 16h, também no Trapichão. Após o clássico, Barroca enalteceu a força da torcida regatiana.
- Foi muito bom ganhar esse primeiro jogo (da semifinal). A torcida está de parabéns. Gritou, apoiou e jogou junto. Foi um jogador a mais no jogo quando precisamos. E, quando ficamos com um a menos, a torcida empatou isso aí. Agora, é pezinho no chão porque temos muito duelo no sábado - comentou o treinador, acrescentando:
- Essa conexão entre torcida e jogadores, que no ano passado ficou muito evidente, conseguimos resgatar hoje.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/H/c/0QhrgnRCigK6EWBm1tcA/55103988428-3769eee009-k.jpg)
Eduardo Barroca, técnico do CRB — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB
Barroca perdeu o centroavante Mikael, expulso, para o segundo jogo e vai avaliar se João Neto entra ou se Luiz Phellype já tem condições de estrear.
Nesta quarta, a principal baixa regatiana foi o atacante Thiaguinho, que levou uma pancada na coxa no treino e foi vetado. Douglas Baggio foi titular.
O CRB entrou em campo no clássico com: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Douglas Baggio, Dadá Belmonte e Mikael.
Dos novos contratados, apenas Lovat estreou nesta quarta. Ele, inclusive, foi muito elogiado pelo treinador na coletiva. O zagueiro Bressan e o centroavante Luiz Phellype ficaram no banco e o defensor Lyncon não foi relacionado.
*GE/Maceió