Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025

Esportes

Barroca destaca vitória do CRB contra o Goiás: 'Principal candidato ao título'

Galo mostra força no Rei Pelé e bate o líder da Série B

Barroca destaca vitória do CRB contra o Goiás: 'Principal candidato ao título'

Eduardo Barroca destacou peso da vitória contra um candidato ao título da Série B (Imagem: Ailton Cruz)

A vitória do CRB sobre o Goiás por 2 a 0 comprovou a força da equipe no Estádio Rei Pelé. Em seis jogos pelo Brasileiro, são cinco triunfos e um empate. Após a partida deste sábado, o técnico Eduardo Barroca não valorizou somente o resultado, mas também contra quem o time jogou.

- Vitória muito importante, contra um grande adversário. Na minha visão, o principal candidato ao título da competição pelo investimento que tem, pelo time que tem, pelo treinador que tem. Acho que o Goiás vem jogando muito bem nesse início da competição - disse o treinador, lembrando ainda da atuação contra o Avaí:

- Uma vitória muito importante pra gente. A gente tinha feito um jogo lá em Florianópolis, contra o Avaí, foi uma pena sofrer um gol no mérito do adversário e, às vezes, a gente precisa reconhecer isso. Um jogo que antes do gol do João, a gente teve algumas oportunidades também de sair na frente e o Avaí, com mérito, numa bola parada, conseguiu fazer o gol. E depois de um jogo como esse é muito importante, dentro de casa, você dar uma resposta.

Barroca agradeceu ao apoio da torcida e assegurou que a conexão vinda das arquibancadas contribui para o ótimo desempenho do Galo.

- Agradecer muito à torcida, mais uma vez, tem sido um diferencial, tem sido muito bom pra todos nós jogar em casa, um ambiente fantástico, uma conexão da torcida com o time e, com certeza, está deixando a gente muito forte aqui no Rei Pelé.

Se por um lado os números em casa são empolgantes; fora, ainda deixam a desejar: uma vitória, dois empates e três derrotas; aproveitamento de 27,8%.

O técnico avaliou o que falta ao CRB para sair de campo com a vitória jogando longe de Maceió.

- A gente tem conversado sobre isso. Alguns jogos, realmente, na minha visão, foram coisas de detalhe. Eu preciso me ater também a questão de rendimento, que é coisa que a gente controla. Se a gente observar o rendimento, não tem um jogo fora de casa que a gente fale: "Poxa, o adversário foi realmente muito superior e a gente sai conformado com o resultado adverso", analisou o técnico, prosseguindo:

- Tirando o jogo com o Athletico, eu acho que as outras partidas todas a gente teve bom comportamento, e a competição está se desenhando muito parelha, definida nos detalhes.

Confira outros tópicos da coletiva:

 
  • A janela de transferências para o CRB:
 

- Importante, sempre, a gente está mais forte. Os jogadores vieram pra ajudar o nosso coletivo, acho que é muito nítido pra todo mundo que acompanha que o nosso coletivo tem sido o nosso principal protagonista. Tivemos diversos jogos dentro dessa competição que as nossas substituições fizeram a diferença e hoje, mais uma vez, o jogo estava bem difícil e todo mundo que entrou, entrou muito bem, colaborando.

- Quando a competição interna está forte, quando os jogadores se sentem à vontade de se entregar no primeiro tempo e saber que quem vai entrar no decorrer da partida vai, realmente, colaborar como tem sido em quase todos os jogos na competição... Isso só fortalece a gente, faz com que a qualidade dos nossos treinos tenha que ser em alto nível porque quem está jogando não quer perder seu espaço, quem está entrando no decorrer, está brigando pelo seu espaço; então tem sido bastante agradável fomentar essa competição interna, saudável, e tentar fazer sempre com que o coletivo seja o predominante no nosso time.

William Pottker fez grande estreia pelo CRB e foi decisivo para o segundo gol — Foto: Francisco Cedrim/CRB

William Pottker fez grande estreia pelo CRB e foi decisivo para o segundo gol — Foto: Francisco Cedrim/CRB

  • Como controlar o vestiário com tantas opções de qualidade no elenco
 

- Eu acho que controlar o vestiário, nesse cenário que a gente está, é o mais simples porque é ser honesto com eles, oferecer condição de igualdade e treinamentos pra todo mundo. Essa é uma prerrogativa básica do meu trabalho, dar condição de igualdade para todo mundo treinar, competir e, obviamente, eu vou fazendo as escolhas e o jogo vai pautando a gente naquilo que precisa e naquilo que eu preciso escolher pra cada um dos jogos.

- Essa competição interna a gente só tem a ganhar. Jogadores que vêm realmente pra agregar valor com aqueles que já estavam aqui. Muito importante ressaltar os que já estavam aqui trabalhando duro, não vai ser fácil pra quem chegou agora ocupar o espaço e, ao mesmo tempo, vai ser difícil também pra quem estava aqui manter seu espaço, seja quem vinha jogando, quem vinha no banco, porque a competição interna aumentou com a chegada desses novos jogadores.

  • Análise do próximo adversário
 

- Na minha cabeça, agora, é fazer uma ótima preparação. A equipe da Ferroviária, na minha opinião, coletivamente, com a posse da bola, está entre top 3 da competição: é um time muito bom com a bola, um time que, se você não se organizar sem a bola, corre errado contra eles. O Vinícius tem feito um trabalho muito bom coletivamente com a equipe deles, e a gente vai precisar se preparar muito bem pra jogar esse jogo.

*GE/AL

Close