Bayern bate o Boca e se garante nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes
21/06/2025 às 05h34
(Imagem: Reprodução GE)
Caiu a invencibilidade do futebol sul-americano na Copa do Mundo de Clubes. Mas caiu de cabeça erguida. O Bayern de Munique derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Miami, pela segunda rodada do Grupo C, em jogo marcado pela coragem e disciplina tática do time argentino. Harry Kane abriu o placar na etapa inicial, mas o Boca, empurrado pela torcida, que lotou o estádio, melhorou no segundo tempo e empatou com Merentiel. Só que os argentinos não conseguiram segurar o campeão alemão: aos 38 minutos, Olise recebeu de Kane e bateu de primeira para garantir a vitória e a classificação do Bayern para as oitavas de final.
Bayern de Munique 2 x 1 Boca Juniors | Gols | 2ª rodada | Copa do Mundo de Clubes da FIFA
BOCA E BENFICA NA BRIGA
Com duas vitórias, o Bayern de Munique chegou aos seis pontos e confirmou com uma rodada de antecedência a vaga nas oitavas de final. Terça-feira, às 16h (horário de Brasília), o time alemão vai enfrentar o vice-líder Benfica, que tem quatro pontos, em jogo que decidirá o primeiro colocado da chave - mas também pode eliminar o time português. O Boca, com dois pontos, também joga na terça, no mesmo horário, contra o já eliminado Auckland City. Para avançar, além de vencer seu jogo, o time argentino precisa torcer por derrota do Benfica. O segundo colocado da chave - Bayern, Benfica ou Boca - vai enfrentar o Flamengo nas oitavas (veja as contas para cada possível adversário).
BAYERN SAI NA FRENTE NO 1º TEMPO
O Bayern de Munique começou o jogo como se esperava: dominando as ações e mantendo o Boca Juniors na defesa. Quase abriu o placar aos sete, com um gol olímpico de Olise, mas o árbitro, chamado pelo VAR, marcou falta de Gnabry no goleiro Marchesín. Aos 17, Advíncula cortou o cruzamento da direita, mas a bola sobrou para Harry Kane abrir o placar para o Bayern. O time alemão diminuiu o ritmo, Zenón obrigou o goleiro Neuer a fazer duas defesas, mas o Boca não chegou a ser uma ameaça real no primeiro tempo.
BOCA LUTA, MAS LEVA GOL NO FIM
Pouco a pouco, aproveitando um certo relaxamento do Bayern, o Boca Juniors foi ganhando confiança, e aos 20 do segundo tempo Merentiel foi lançado pela direita, deu um lindo drible em Stanisic e empatou a partida. Mas o time alemão, mesmo sem jogar bem, chegou à vitória em um gol "de Libertadores": em um lance confuso, com a bola carambolando de perna em perna na área, Kane conseguiu rolar para Olise chutar no cnato de Marchesín.