Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Esportes

Brasil perde para a Argentina no Pré-Olímpico e está fora dos Jogos de Paris-2024

Brasil perde para a Argentina no Pré-Olímpico e está fora dos Jogos de Paris-2024

(Imagem: Joilson Marconne / CBF)

O atual bicampeão olímpico do futebol masculino está fora dos Jogos de Paris-2024. O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 neste domingo, na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. Com isso, não tem chances de classificação. A seleção argentina precisava vencer para ficar com a vaga, e assim o vez. O gol da vitória no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.

Argentina vence o Brasil no Pré-Olímpico e garante vaga em Paris-2024

Argentina vence o Brasil no Pré-Olímpico e garante vaga em Paris-2024 (Foto: AFP)

Fora depois de 20 anos
Essa geração de 2024 repete o insucesso de Diego, Robinho e companhia, que não se classificaram no Pré-Olímpico de 20 anos atrás. A seleção brasileira conquistou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições do torneio de futebol masculino. Foi bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro tanto no Rio-2016 quanto em Tóquio-2020.
Brasil x Argentina - Torneio Pré-Olímpico 2024

Brasil x Argentina - Torneio Pré-Olímpico 2024 (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Campanha decepcionante
O Brasil fez uma campanha muito ruim no Pré-Olímpico. Na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 a 0a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. Por outro lado, perdeu para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0 na abertura do quadrangularVenceu por 2 a 1 a Venezuela, mas voltou a ser derrotado, neste domingo, no confronto decisivo contra a Argentina. Diante disso tudo, terminou o quadrangular final com três pontos em três jogos.
Ramon Menezes não conseguiu fazer o Brasil jogar bem no Pré-Olímpico

Ramon Menezes não conseguiu fazer o Brasil jogar bem no Pré-Olímpico (Foto: AFP)

*GE