Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
A seleção brasileira vai à quadra do ginásio Nilson Nelson nesta quinta-feira em busca de mais uma vitória na etapa de Brasília da Liga das Nações. Após bater a Coreia do Sul, o time de José Roberto Guimarães enfrenta a Sérvia às 21h. É o reencontro dos dois finalistas do último Mundial, disputado no ano passado.
O sportv2 vai transmitir a partida entre Brasil e Sérvia ao vivo. O ge também fará a cobertura da partida em tempo real.
Após a primeira etapa de jogos da Liga das Nações, o Brasil chegou à segunda semana no topo do ranking. A seleção ocupa o primeiro lugar, com 379.73 pontos, à frente dos Estados Unidos, que tem 370.72, e China, com 362.62. Depois de um começo ruim na Liga das Nações, a Sérvia ocupa a quinta posição, com 349.43, também atrás da Itália, com 360.22. É importante lembrar que o ranking mundial é classificatório para as Olimpíadas de Paris, em 2024, e é atualizado a cada jogo.
Thaisa está de volta à seleção brasileira — Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
O Brasil não carrega boas lembranças do último duelo contra a Sérvia. No ano passado, as rivais bateram a seleção de Zé Roberto na final do Mundial, disputado na Holanda. À época, o time europeu, liderado por Tijana Boskovic, não deu chances às brasileiras e venceu por 3 a 0. A oposta, porém, está fora do duelo desta quinta. As sérvias não fazem uma boa campanha, com apenas uma vitória na competição.
O Brasil também está bem posicionado na tabela da Liga das Nações. A seleção aparece em quinto lugar, com quatro vitórias em cinco jogos, uma a menos que China e Polônia, líderes e invictas até aqui. A Sérvia aparece em 13º lugar, com apenas uma vitória em cinco partidas.
A Liga das Nações é disputada entre 16 seleções, com duas fases de competição. Na primeira, cada equipe joga 12 vezes, em três etapas diferentes. Cada jogo vale pontos para a tabela classificatória.
Ao final das três rodadas, as oito melhores equipes avançam à fase final. O país que sediar a disputa pelo título tem lugar garantido entre os classificados. No caso da competição feminina, os Estados Unidos já têm lugar reservado.
Na fase final, o formato é de eliminação direta. Ou seja: nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo e assim por diante. Na sequência, serão disputadas as semifinais e as finais.
Quarta-feira, 14/06 21h - Brasil 3 x 0 Coreia do Sul - 31/29, 25/16 e 25/16
Quinta-feira, 15/06 21h - Brasil x Sérvia
Sábado, 17/06 14h - Brasil x Alemanha
Domingo, 18/06 10h - Brasil x Estados Unidos
*GE