Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 16 de junho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Cabo aponta evolução do CSA, elogia Mauro Silva e crava: 'Tivemos o controle do jogo'

Com vantagem do empate, Azulão enfrenta o CRB no próximo domingo

Cabo aponta evolução do CSA, elogia Mauro Silva e crava: 'Tivemos o controle do jogo'

(Imagem: João Alvim/GloboEsporte.com)

O técnico Marcelo Cabo ficou satisfeito com o desempenho do CSA na vitória, por 1 a 0, sobre o CRB neste domingo. O resultado dá ao Azulão a vantagem do empate para a finalíssima, marcada para o dia 21.

O treinador destacou a obediência tática dos seus jogadores, elogiou o volante Mauro Silva e garantiu que o time evoluiu desde a eliminação na Copa do Nordeste, no último domingo.

– Foi uma vitória importante. Foi um jogo equilibrado, com um alto nível de concentração e uma alta intensidade. Acho que o time foi bem no primeiro tempo, teve o controle do jogo, mas chegamos um pouco atrasados nas jogadas e proporcionamos algumas bolas paradas para o CRB. Mas a gente estava com o controle do jogo, muito bem posicionado. Melhoramos a tomada de decisão final. Vitória importante.

Cabo fez questão de elogiar o trabalho de marcação do rival. Apontou ainda os pontos que precisou corrigir durante a semana e que deram ao Azulão a vitória neste domingo.

– O CRB teve uma boa marcação, eles dobraram bem o lado da marcação. É clássico, é jogo de detalhes. Trabalhei muito essa semana o nível de concentração [dos atletas]. Nós estávamos tomando muitos gols no início de jogo, nos dez primeiros minutos do primeiro e do segundo tempo. Houve um trabalho para que isso melhorasse, e foi o que aconteceu.

Perguntado sobre o desempenho de Mauro Silva, Cabo não poupou elogios ao volante.

– É um jovem talento, tem o seu valor. Ele vem da Segunda Divisão do Carioca. Ele precisava dessa maturação, de ser aos poucos lançado. É um jogador que tem apenas 24 anos, tem muita personalidade e qualificação técnica. Tenho certeza que ele ainda vai evoluir muito mais.

O Azulão enfrenta o CRB novamente no próximo domingo. Até lá, Cabo espera corrigir os erros da equipe e deixar o CSA pronto para segurar a taça de campeão.

– Durante a semana a gente pontua com vídeos, com conversas individuais e coletivas para corrigir os erros. Foi como fizemos da última partida para esse domingo. Fizemos hoje um jogo completamente diferente, principalmente na intensidade e nível de concentração. E são 90 minutos de jogo. Não tem nada decidido.

*Globo Esporte

Comentários