Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Cachoeira fala sobre queda de rendimento individual, mas destaca conjunto no CSA

Emprestado pelo Fortaleza, atacante virou destaque da equipe azulina no primeiro semestre

Cachoeira fala sobre queda de rendimento individual, mas destaca conjunto no CSA

Guilherme Cachoeira comenta queda de rendimento individual na Série C (Imagem: Reprodução/CSA TV)

Guilherme Cachoeira foi um dos destaques do CSA no primeiro semestre de 2025. Emprestado pelo Fortaleza, ele balançou a rede oito vezes pela equipe azulina, mas viu o rendimento individual cair nos últimos jogos.

Apesar da queda pessoal, Cachoeira continuou com a confiança do técnico Higo Magalhães, foi mantido entre os titulares e voltou a marcar na última vitória do Azulão, contra o Floresta, por 2 a 0, dia 16 de junho.

Na coletiva desta sexta-feira, o atacante comentou como viveu essa oscilação.

- Acho que na Série C, eu criei uma grande expectativa pelo primeiro trimestre que eu fiz. Não tenho sido tão efetivo com gols, assistências, mas a minha importância dentro do estilo de jogo da equipe tem sido essencial e eu fico feliz por ter esse protagonismo, digamos assim, dentro da nossa equipe. Fico feliz por assumir a responsabilidade sempre com foco em ajudar o nosso Azulão nessa Série C, que é o principal objetivo do clube - comentou o atacante, continuando:

- Tenho feito uma minutagem bem alta, graças a Deus, ano passado essa foi uma das minhas orações a Deus, pra jogar, pra ter uma importância no clube que eu estivesse e fico feliz por estar fazendo uma sequência de jogos muito abençoada. Feliz por ter conseguido cumprir com os objetivos do clube.

Com o CSA tendo o terceiro melhor ataque da Série C, com 12 gols (atrás de Caixas e Maringá, e empatado com Náutico e Figueirense), Cachoeira apontou o que faz a diferença para os números positivos no setor ofensivo.

- Primeiramente, uma boa defesa. A defesa nos passa muita confiança pra gente poder arriscar as nossas jogadas, porque é normal do atacante ele tentar arriscar um pouco mais. E, quando ele tem uma defesa sólida, sabe que pode arriscar sem medo, sabe que pode tentar uma jogada diferente que a parte lá de trás está dando conta. Então, acho que esse é o principal aspecto - disse o atacante, elogiando a defesa azulina:

- O pessoal de trás passa confiança pro pessoal da frente e a gente entregando com gols, o pessoal da defesa fica muito mais feliz por estar defendendo e sabendo que a gente está conseguindo marcar.

*GE/AL