Terça-Feira, 01 de abril de 2025
Terça-Feira, 01 de abril de 2025
A chegada do técnico Eduardo Barroca fez o CRB pisar no freio em relação a reforços. Segundo o executivo Ari Barros, o novo treinador vai analisar o elenco e observar os treinos para avaliar a necessidades do elenco. Segunda ou terça, um relatório deve dar um norte à diretoria para voltar ao mercado.
Após a chegada do executivo, o clube mexeu na estrutura do time. A defesa deve ter uma formação diferente na Série B, com Hayner, Anderson Jesus, Luís Segovia e Willian Bahia. Desses, apenas Segovia chegou durante o estadual.
O novo técnico também chegou ao CT com auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Fabrício Pimenta.
Um problema que Barroca precisa resolver é o do meia Gegê, que não foi titular absoluto no primeiro trimestre, esteve perto de deixar o clube, mas acabou ficando.
O novo treinador trabalhou com ele no Botafogo e pode tentar recuperar o atleta, um dos destaques do CRB no ano passado.
Na coletiva de sexta, Barroca fez elogios ao elenco do CRB.
- Eu trabalhei com diversos jogadores do elenco, em clubes diversos. Conheço diversos jogadores por trabalhar juntos, outros por enfrentar e outros jogadores por ver de longe. Então, assim, eu entendo que o CRB tem uma base bastante importante, base boa... O CRB tem um centroavante (Anselmo Ramon) que qualquer clube, inclusive de Série A, gostaria de ter, o CRB tem um goleiro (Matheus Albino) que vem há dois anos com nível de consistência muito alto... - analisou o treinador, acrescentando:
- O CRB tem jogadores experientes, com acessos, eu mesmo conquistei um acesso no Bahia com o Danielzinho, já trabalhei com o Matheus Ribeiro no Avaí, conheço bem o Gegê, na sua juventude trabalhou comigo no Botafogo. Conheço alguns jogadores bem de perto e tenho uma confiança muito grande que a base dessa equipe pode nos dar uma sustentação importante.
Novidades
As últimas contratações anunciadas pelo CRB foram o zagueiro Anderson Jesus, ex-Bolívar, e o volante Fernando Henrique, ex-Portuguesa. Eles se apresentaram em Maceió e aguardam a regularização.
*GE/AL