Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Cigano revela erro em revanche com Velásquez: 'Me incomoda até hoje'

Cigano revela erro em revanche com Velásquez: 'Me incomoda até hoje'

(Imagem: Divulgação)

O ex-campeão peso-pesado do UFC Junior Cigano é o convidado especial do podcast Mundo da Luta nesta semana. Em uma resenha muito especial, o lutador catarinense falou sobre seu próximo desafio, uma revanche contra Fabricio Werdum no MMA sem luvas, e lembrou de alguns momentos marcantes de sua carreira, como a conquista do cinturão do Ultimate e batalhas contra grandes nomes, como Cain Velásquez, Francis Ngannou e Stipe Miocic.

Durante a resenha, Cigano revelou aquele que talvez seja seu maior arrependimento na carreira: um erro cometido na primeira revanche contra Velásquez, ocasião em que perdeu o cinturão, em 2012. O lutador americano dominou os cinco rounds e venceu por decisão unânime, usando um jogo de muita pressão. Todos lembram que Velásquez aplicou inúmeras quedas naquele combate, mas poucos se recordam que Cigano defendeu muitas entradas do desafiante nas pernas nos primeiros três minutos.

Foi neste período que o brasileiro acredita que não aproveitou uma oportunidade de ouro.

- Uma das coisas que eu me arrependo muito, que quando eu assisto a luta me incomodo muito, ele dá umas quatro ou cinco tentativas de queda logo no início da luta, e eu defendo todas. E ele cai de cara em algumas, fica exposto ali no chão. E como era uma estratégia que eu estava muito confiante, de me afastar e chamar pro boxe, eu me afastei e dei a chance de ele levantar e continuar tentando o que queria tentar. Isso foi um erro absurdo! Uma vez que ele tentou a queda e caiu exposto no chão, eu tinha a oportunidade até de pegar as costas, de bater, valorizar a posição e tirar proveito dela. Eu olho a luta e me incomodo muito, principalmente com a segunda luta, até hoje. Não gosto nem de ver - confessou Cigano.

O peso-pesado lembrou ainda de erros em lutas contra Francis Ngannou e Stipe Miocic para assinalar que, em que pese os méritos dos adversários em aproveitar essas falhas, suas derrotas foram em grande parte para si mesmo.

- Quando você tem oportunidades, você tem que agarrar todas elas. Contra o Miocic, na segunda luta, eu "lanhei" a panturrilha dele, ele mal conseguia caminhar. Que p*** eu fui fazer de parar na grade de novo? Até eu fico p*** de ficar me encurralando na grade. Aí o soco pegou e ele venceu a luta. Quando eu olho pra tudo isso, eu vejo que eu perdi para mim mesmo. Foram erros bobos que eu acabei me deixando cometer - explicou.

*GE