Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Esportes

Clubes da Série D têm aval da CBF para transmitir seus jogos na competição

Clubes da Série D têm aval da CBF para transmitir seus jogos na competição

(Imagem: Arquivo Pessoal)

Os clubes da Série D do Brasileiro têm autorização da CBF para transmitir em seus canais na internet os jogos desta edição da competição nacional. Representante da Quarta Divisão na comissão nacional de clubes, Rogério Siqueira explicou ao ge nesta quinta como foi o acordo firmado entre a confederação e os times durante o arbitral.

- Foi feito um acordo para que, independentemente da negociação da CBF com qualquer empresa para veicular os jogos da Série D (nenhuma empresa adquiriu os direitos de transmissão até o momento), naquelas partidas que não fossem transmitidas, o clube mandante pudesse expedir um ofício solicitando à CBF a autorização oficial para transmissão. E esse clube mandante pode fazer um acordo com o time visitante pra reciprocidade e, na volta, ter essa situação - informou Rogério, também presidente do ASA.

Taça da Série D do Brasileirão sendo erguida  — Foto: Thais Magalhães/CBF

Taça da Série D do Brasileirão sendo erguida — Foto: Thais Magalhães/CBF

O dirigente reforçou que o clube mandante pode, inclusive, ceder os direitos de transmissão do jogo ao visitante, desde que sua diretoria envie o oficio à CBF. Tudo depende da estrutura de cada time em seus canais.

Placas de publicidade

Siqueira disse também que, além das transmissões das partidas, os clubes têm alternativas para explorar o lado comercial da Série D.

- A CBF nos autorizou a negociar oito placas no estádio e podemos, também, negociar as demais placas que não forem negociadas pela CBF. Então, existes várias formas de monetização com esses benefícios cedidos pela CBF como, por exemplo, a venda das placas, a monetização através do canal, porque a transmissão tem que ser através do canal oficial do clube. Pode até ter parceria com alguma empresa, mas tem que ser transmitido pelo canal oficial do clube.

Rogério Siqueira, presidente do ASA, é o representante da Série D na comissão nacional de clubes — Foto: Arquivo Pessoal

Rogério Siqueira, presidente do ASA, é o representante da Série D na comissão nacional de clubes — Foto: Arquivo Pessoal

  • Regulamento da Série D
 

A Série D começou a primeira fase com 64 clubes divididos em oito grupos de oito, onde os clubes se enfrentam em dois turnos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Segunda fase, oitavas, quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação em qualquer fase mata-mata, são critérios de desempate: 1) saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis. Os quatro times classificados para a Semifinal garantem o acesso à Série C.

Mapa de localização das placas de publicidade na Série D do Brasileiro — Foto: Divulgação

Mapa de localização das placas de publicidade na Série D do Brasileiro — Foto: Divulgação

*Ge/AL