O CSA estreou na Copa Alagoas com vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro-AL, em Coruripe. Nesta quarta-feira, o meia Matheus Melo, o lateral Félix Jorge e o atacante Samuel, de letra, marcaram os gols da equipe azulina no Estádio Gerson Amaral.
O técnico Itamar Schülle usou a base reserva da equipe na competição, até porque a prioridade é o jogo sábado contra o Cruzeiro-AL, às 16h, no Rei Pelé. Vice-líder do estadual, o CSA ainda luta pela liderança.
Por isso o time jogou nesta quarta com: Arthur Silveira; Rian Santana, Soares (Guilherme), Ramon e Félix Jorge; Igor Guilherme (Calyl), Renato Pitbull, Ronaldo Mendes (Thiago Medeiros) e Matheus Melo (Lucas Serafini); Robinho (Cadu) e Samuel.
Referência do meio-campo, Matheus Melo se destacou na partida.
- Feliz pelo gol e pelo prêmio de melhor em campo. A equipe toda está de parabéns pela dedicação. Os meninos da base que subiram para nos ajudar, entraram no jogo e mantiveram o nível. Agora é focar que sábado temos mais um jogo importante para buscar o primeiro lugar no campeonato.
Essa escalação também dá pistas sobre a formação titular. O lateral Rian, por exemplo, perdeu a disputa para Marcos Ytalo e o volante Igor deixou o time principal para a entrada de Bigode.
Gol da vitória
O gol do CSA foi marcado pelo meia Matheus Melo aos 38 do primeiro tempo. Ronaldo Mendes cruzou da direita, Souza tentou recuar de peito e o goleiro Wendell não segurou. Em cima da linha, Matheus Melo apareceu para marcar.
Na etapa final, aos 26, Ronaldo Mendes bateu falta pela direita e Félix Jorge cabeceou para fazer o segundo do CSA. Aos 34, Guilherme cruzou da esquerda e, de letra, Samuel fez um golaço para fechar o placar em Coruripe.
Outros jogos
O CSE enfrentou o Miguelense nesta tarde no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira, e venceu por 2 a 1, chegando a seis pontos no Grupo B. Michel Douglas, aos dois do segundo tempo, e Raí, aos 19, fizeram os gols do Tricolor. O Miguelense descontou com Lucas, aos 41.
Em São Miguel, o Coruripe venceu o Dimensão Saúde por 2 a 0, gols do volante Jair Amaral, aos 11 minutos da etapa inicial e Marcos, aos 38 minutos do segundo tempo.
À noite, o Murici venceu o Penedense por 1 a 0, fora de casa, e o ASA derrotou o Zumbi, de virada, por 2 a 1, em Arapiraca.