Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Esportes

Conquistas, sonho olímpico e inspiração: Karolzinha conta como impulsiona sua carreira no skate

Conquistas, sonho olímpico e inspiração: Karolzinha conta como impulsiona sua carreira no skate

(Imagem: Denison Roma/GE)

A skatista alagoana Carla Karolina, conhecida como Karolzinha, tem se destacado no cenário esportivo nos últimos anos. Suas recentes conquistas, incluindo medalhas de prata no Mystic SK8 Cup, na República Theca, e nos Jogos Sul-Americanos de Santa Marta, na Colômbia, impulsionaram sua carreira no esporte. Agora, ela pensa em pensa em saltos maiores.

Karolzinha bateu um papo com o ge e traçou o panorama da temporada 2023.

- Eu comecei o ano bem, participei da minha primeira competição do ano em Dubai, foi uma experiência muito grande, assim, porque foi um Mundial de grande porte, estavam todos atletas olímpicos lá, então conseguiu me sair muito bem. Foram várias outras competições, STU em Criciúma, STU em Porto Alegre, que eu também fui muito bem. Teve um Red Bull Rio Conquest, no Rio de Janeiro, e eu fiquei em quinto lugar - comemorou a alagoana, acrescentando.

- Foi um evento da hora porque foi muito diferente da temática que a gente tá acostumado como skatista, e na sequência teve Roma, Praga, que eu acabei ficando em segundo lugar lá também, e voltei pra Porto Alegre pra treinar mais um pouco e fui pra Colômbia pra participar dos Jogos Sul-Americanos, que também foram muito bons. Uma experiência incrível poder estar representando o Brasil num campeonato como esse, com gente de várias delegações.

A skatista contou ainda como trabalha a parte mental para obter bons resultados nas competições. Ela tenta uma vaga na Olimpíada de Paris, em 2024.

- A seleção brasileira ajuda muito nesse tipo de coisa. Então a gente tem a psicóloga, que é a Juliane (Fechio), que ajuda muito a gente nesse tipo de situação... A gente tem que estar com a cabeça preparada. Eu acho que qualquer atleta em si tem que ter um grande suporte por trás porque a todo momento a gente está sob pressão, não adianta se o campeonato é ou não de alto nível. Às vezes, vem um resultado ruim que a gente precisa levantar a cabeça e melhorar. E é isso, por isso que eu acho muito importante o skatista ter um acompanhamento psicológico pra poder cuidar da cabeça e evoluir.

Karolzinha treina na  nova pista de skate em Maceió — Foto: Denison Roma/ge

Karolzinha treina na nova pista de skate em Maceió — Foto: Denison Roma/ge

Promessa do skate, a jovem alagoana, de 18 anos, revelou quem é sua maior inspiração no esporte.

- Com certeza, o meu pai. Foi um cara que eu vi andando de skate e, por causa dele, eu quis seguir esse sonho. Então é um sonho meu e dele também. Tenho certeza que ele ficou muito feliz com as minhas conquistas, e é um cara que anda de skate há mais de 20 anos.

*GE