Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 06 de fevereiro de 2026

Esportes

Copa do Brasil: Penedense quer usar cota para construir concentração

Presidente do clube afirma que reforma vai reduzir custos mensais do clube com hospedagem

Copa do Brasil: Penedense quer usar cota para construir concentração

Projeto para construção de concentração do Penedense (Imagem: Reprodução)

A Copa do Brasil significa muito mais do que uma disputa dentro campo para os clubes de menor poder financeiro do país. Classificado para o torneio pela primeira vez, o Penedense é a prova de como as premiações podem mudar a realidade dos times.

Presidente do Penedense, Aerton Reis explicou ao ge nesta quinta-feira como a cota de R$ 830 mil vai impactar nas finanças do clube.

— É um valor que vai ajudar muito em relação à nossa estrutura, principalmente. A gente tem em mente construir uma concentração onde possa hospedar 20 atletas. E esse objetivo a gente já tinha traçado antes mesmo de ter essa grata surpresa que estaríamos na segunda fase da competição — explicou o dirigente, prosseguindo:

— Além de pagar as despesas, as dívidas que o clube tem, despesas e dívidas correntes, vamos construir essa concentração para que possamos evitar os gastos. Nós temos gasto mensal de aproximadamente R$ 17 a 18 mil com aluguel de hotel aqui na cidade de Penedo.

Para Aerton, além de reduzir despesas, a concentração será vista como um legado deixado pela diretoria.

— Construindo esse hotel, essa concentração no espaço dentro do clube, conseguimos, de certa forma, evitar esses gastos e deixar um legado também para as gerações futuras. É um legado da nossa diretoria que vai deixar construído uma concentração que vai servir para as categorias de base, para os atletas profissionais também, aqueles que venham aqui e possam utilizar. E quando estiver no período fora de temporada, podemos até alugar, já que serão apartamentos completos.

Projeto para construção de concentração do Penedense — Foto: Reprodução

Projeto para construção de concentração do Penedense — Foto: Reprodução

O presidente detalhou como será o projeto do hotel do Penedense.

— A ideia é fazer cinco apartamentos completos, com quatro camas, com ar-condicionado, guarda-roupas, banheiro próprio, cada um. É a nossa ideia inicial ter cinco apartamentos grandes, com duas beliches em cada, para que possamos estar aqui deixando esse legado e também economizando em relação ao pagamento de aluguel, que realmente, para a nossa realidade aqui, é muito caro.

Clube mais antigo de Alagoas em atividade, com 117 anos, o Penedense estreia na Copa do Brasil contra o Londrina, fora de casa. As datas-base para a segunda fase da competição são 25 fevereiro e 4 de março.

Aerton Reis, presidente do Penedense — Foto: Arquivo Pessoal

Aerton Reis, presidente do Penedense — Foto: Arquivo Pessoal

*GE/Maceió