Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025

Esportes

Corinthians começa 2025 com boas respostas para Ramón

Corinthians começa 2025 com boas respostas para Ramón

(Imagem: Marcos Ribolli)

Corinthians começou 2025 como terminou 2024: com vitória. Mesmo ainda em pré-temporada e com uma equipe bem modificada na comparação com a responsável por consagrar o recorde de vitórias seguidas no Brasileirão (nove), o Timão mostrou boas variações promovidas por Ramón Díaz e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em Bragança Paulista.

Estrear com vitória dá confiança diante de um mercado sem contratações e com o objetivo simples de manter o grupo embalado do fim da temporada passada. De quebra, Ramón Díaz ainda encontrou respostas positivas de quem pouco entregou em 2024.

Era de se esperar um início ruim, com os jogadores ainda se entendendo e buscando o melhor ritmo. Porém, no primeiro duelo do ano, o Corinthians encontrou um Bragantino intenso e pressionando desde os minutos iniciais, o que complicou o jogo desta quinta-feira.

Além das dificuldades na saída de bola pela pressão, o Timão mostrou problemas de posicionamento. Tanto que, aos 8 minutos, Lucas Evangelista aproveitou espaço no meio da zaga, antecipou-se a Hugo e abriu o placar de cabeça para os donos da casa.

Romero aguarda enquanto a arbitragem decide pela anulação do pênalti — Foto: Marcos Ribolli

Romero aguarda enquanto a arbitragem decide pela anulação do pênalti — Foto: Marcos Ribolli

O gol serviu para o Corinthians entrar definitivamente no jogo e mostrar duas variações interessantes que podem ser úteis na temporada: os posicionamentos de Romero e Martínez.

O venezuelano, primeiro volante de origem, atuou aberto pela direita e conseguiu se sobressair nas jogadas individuais, dando volume ofensivo e opções principalmente para Romero e Léo Maná.

Romero, por outro lado, passou a ocupar a região mais centralizada e normalmente de Rodrigo Garro, desfalque por lesão na estreia. O paraguaio, que sofreu pênalti anulado, encontrou espaços e organizou melhor a equipe. A organização melhorou e deu boas impressões ofensivas até o fim do primeiro tempo.

*GE