Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025

Esportes

Corinthians vence Palmeiras no primeiro jogo da final do torneio

Corinthians vence Palmeiras no primeiro jogo da final do torneio

(Imagem: Marcos Ribolli)

  • O Corinthians largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0 e abriu boa vantagem na decisão. Fora de casa, os corintianos tentaram manter a bola nos pés para diminuir o ritmo dos palmeirenses. O Verdão até finalizou mais, mas parou em boa atuação de Hugo Souza. O único gol do jogo foi marcado por Yuri Alberto, no segundo tempo.
    Palmeiras 0 x 1 Corinthians | Melhores Momentos | Final | Campeonato Paulista 2025

    Palmeiras 0 x 1 Corinthians |  Final | Campeonato Paulista 2025

  • E agora?
    A vitória na casa do rival dá ao Corinthians a vantagem de empatar na volta para conquistar o título do Paulistão. O Palmeiras precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o tetracampeonato estadual. Um triunfo do Verdão por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
    Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Palmeiras

    Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

  • O Dérbi em números
    Em casa, o Palmeiras buscou mais o ataque e deu trabalho para Hugo Souza durante os 90 minutos da primeira final do Campeonato Paulista. Foram 19 finalizações dos donos da casa contra três dos visitantes. O Corinthians, porém, foi decisivo e marcou com Yuri Alberto na única bola que acertou o gol de Weverton.
    Yuri Alberto chuta para marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Palmeiras

    Yuri Alberto chuta para marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

  • Agenda
    A segunda final será disputada no dia 27 de março, às 21h30, na Neo Química Arena.
    Taça do Campeonato Paulista

    Taça do Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

  • Público e Renda
    Público: 40.992 torcedores Renda: R$ 5.717.077,40
    Torcida do Palmeiras na partida contra o Corinthians

    Torcida do Palmeiras na partida contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

  • Primeiro tempo
    Em casa, o Palmeiras iniciou a decisão com a postura de pressionar o Corinthians, o que fez a equipe de Abel Ferreira conseguir levar perigo duas vezes antes dos 15 minutos. Aos sete, Facundo Torres aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira para defesa de Hugo Souza. Aos 12, Estêvão ganhou da marcação e avançou até a linha de fundo. Depois de Hugo Souza espalmar o cruzamento, Raphael Veiga bateu rasteiro e parou em Matheuzinho quase em cima da linha. Depois dos primeiros sustos, o Corinthians conseguiu ter mais a bola nos pés e controlar o ritmo de jogo. No ataque, porém, os alvinegros tentaram criar mais nas jogadas pelo alto, mas não tiveram muito sucesso. Aos 35, um erro na saída de bola do Timão deu ao Verdão a oportunidade de um contra-ataque perigoso. Estêvão dominou na direita, avançou pelo meio e bateu de fora da área para defesa de Hugo Souza. Nos minutos finais, Vitor Roque apareceu em boa posição para cabecear, mas mandou para fora. A resposta corintiana foi com Romero, pela direita, mas Yuri não conseguiu completar dentro da área.
    Palmeiras x Corinthians

    Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo
    O Palmeiras voltou do intervalo tentando manter a principal jogada: explorar a velocidade das arrancadas de Estêvão. Aos dez, o atacante do Verdão avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas a zaga do Timão travou antes de Facundo Torres completar. Dois minutos depois, o Corinthians foi mortal. Em uma jogada iniciada por Memphis Depay na esquerda, Yuri Alberto recebe, carregou para o meio e bateu rasteiro para vencer Weverton e abrir o placar. Em vantagem, o Timão procurou fechar espaços e explorar as jogadas de velocidade. O Palmeiras, aos 17, teve boa oportunidade para empatar, mas o chute cruzado de Vitor Roque foi defendido por Hugo Souza. Pressionado para buscar o empate em casa, o Verdão não teve criatividade para sair da marcação corintiana.
    Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Palmeiras

    Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Close