Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), Corinthians e São Paulo iniciam a batalha por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O confronto de ida das semifinais acontece na Neo Química Arena, em Itaquera. O ge acompanha o Majestoso em tempo real (clique aqui para seguir a partida).
Mandante no primeiro jogo do clássico, o Corinthians chegou às semifinais depois de eliminar Remo, Atlético-MG e América-MG, todos após cobranças de penalidade e com os confrontos decisivos acontecendo em Itaquera. Desta vez, no entanto, o Timão começa jogando em casa e decide a vaga no Morumbi, no dia 16 de agosto.
No último fim de semana, o Corinthians visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, e ficou no empate sem gols pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o São Paulo, que busca o título inédito da Copa do Brasil, garantiu a classificação após despachar Ituano, Sport e Palmeiras. Nas quartas de final, inclusive, o Tricolor despachou seu outro rival com vitórias nos dois jogos - 1 a 0 e 2 a 1 - e a confirmação da vaga no Allianz Parque.
A ascensão, porém, foi freada no último sábado, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Cuiabá, longe de casa. Nada disso deve mexer com o ânimo da equipe, que tem praticamente todos à disposição.
Neo Química Arena, palco de Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O Corinthians chega ao Majestoso repleto de dúvidas. A primeira delas é com o sistema tático que será adotado por Vanderlei Luxemburgo. O treinador tem estudado o time no 3-5-2 e também no 4-3-3 e 4-4-2. Além do desenho em campo, o paraguaio Matías Rojas, com dores no pé esquerdo, tenta se recuperar a tempo de estar em condições de entrar em campo.
Provável time: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Matías Rojas (Giuliano), Renato Augusto e Fábio Santos; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Quem está fora: Gabriel Moscardo, Paulinho e Rafael Ramos.
Pendurados: Adson, Fábio Santos, Fagner, Moscardo, Bidu e Yuri Alberto
O treinador terá os retornos de Beraldo e Alan Franco para o confronto. Em contrapartida, ainda não poderá contar com Gabriel Neves, Galoppo e Igor Vinicius, lesionados. Rafinha, que foi para a Alemanha receber uma homenagem do Bayern de Munique, voltou no último domingo e participou do último treino preparatório. Ele está confirmado para o duelo.
Quem está fora: Gabriel Neves, Galoppo e Igor Vinicius.
Pendurados: Rodrigo Nestor, Rafinha, Wellington Rato e Luan.
Provável time: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Beraldo) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
*GE