Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Esportes

Coudet garante Atlético-MG melhor na Libertadores e sonha com centroavante

Coudet garante Atlético-MG melhor na Libertadores e sonha com centroavante

(Imagem: Pedro Souza / Atlético)

Aprovando o desempenho apenas da segunda metade contra o América-MG, Eduardo Coudet garantiu que o Atlético-MG terá melhor desempenho no encontro com o Carabobo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O treinador ainda disse que anseia pela contratação de um centroavante para a temporada.

- Gosto de ter presença na área. Não temos centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade. Não temos esse, aceitei isso, para conseguir trocar e ter mais quantidade de presença na área. Por característica, tenho que trabalhar o tempo todo isso – avaliou o treinador em coletiva.

Coudet tem feito testes neste começo de ano, mudando posições e movimentações no ataque. Contra o América-MG, Hulk e Vargas jogaram de titular. Para o treinador atleticano, o desempenho no clássico, no Mineirão, foi também influenciado pela viagem de volta, que durou mais de 15 horas, da Venezuela.

- Concordo que o início não foi o melhor. A primeira metade toda não foi boa. Aconteceu o mesmo no jogo passado (Carabobo). Falamos antes deste jogo e agora também. Pode ser a possibilidade que você (repórter), também, sofreu da viagem. Foi muito difícil. Seguramente, o que queremos ver é o que aconteceu no segundo tempo da Copa e de hoje – avaliou o treinador atleticano.

Para quarta-feira, Chacho tem a missão de classificar o Galo para a terceira fase preliminar da Libertadores. Depois de empatar em gols com o Carabobo, o time atleticano buscará a vitória no Mineirão.

- É ter um bom início. Sair a jogar desde o início. Acho que vai acontecer assim. O torcedor vem para um grande jogo e vamos dar um grande jogo – garantiu o treinador.

Para o jogo de quarta, o treinador espera um desempenho ofensivo ainda melhor. Ele disse estar muito confiante em um resultado positivo.

- Com o mesmo campo. Vamos chegar nisso. Com o campo ruim, pudemos fazer 15, 16 finalizações, não lembro bem. Com o campo bom, temos que fizer mais e mais gols. Estou confiante que vamos fazer um grande jogo na quarta. Confio muito neste grupo, nos jogadores. Os jogadores querem ganhar, eles têm fome. Tive a possibilidade de onde estaria, e elegi este clube. Estou feliz aqui. Vejo um processo correto. O que está por vir vai ser muito bom.

Veja outros trechos da coletiva de Chacho Coudet:

 
  • Fase de testes, cansaço e Libertadores
 

- Vamos a falar o mesmo que viemos falando. Ainda estamos fazendo testes. Trocamos outra vez, só Patrick e Everson começaram no início. Concordo que o início não foi o melhor. (O América) é um time de Primeira Divisão que não pôde cruzar a metade do campo no segundo tempo. É o jeito que queremos jogar. A verdade que fico com o melhor que se fez. Temos que trabalhar para que não volte a acontecer. Temos um grande jogo na quarta, de definição. Vamos encará-lo da melhor maneira, chegar mais descansados. Tivemos uma semana concentrado, sem parar, com tudo o que a viagem significou. Não é desculpa. Você está cansado igual eu. Imagina quem tem que jogar. Alguns jogadores estão mais cansados. Outra vez, na segunda metade, serviu para reação e para mostrar o que podemos jogar. Seguramente, no segundo tempo, é muito mais do que queremos jogar os 90 minutos. Com um time que não deixa de brigar, correr, mas o mais importante é jogar, que é o que aconteceu no segundo tempo. Reconheço as coisas negativas, os erros, mas fico com as coisas positivas, como o segundo tempo, com o ritmo e jogo que podemos fazer no segundo tempo, igual no segundo tempo pela Libertadores. Seguimos trabalhando. Temos que saber que o time ainda não foi derrotado e espero que, por muito tempo mais, não encontramos com ela.

  • Saída de Paulo Henrique
 

- Não tem mistério. Tentávamos buscar um outro lateral. Iríamos trazer um terceiro jogador como aposta. Foi o que fizemos. Teve outra oportunidade em outro clube, em que ele será segunda opção. Muito agradecido por ele. Falei com ele pelo que ele pode compartir o tempo com a gente. Seria melhor para ele, do que ficar como terceira opção aqui. Estou trabalhando bem com Vitinho, sendo que ele teria mais opção no Vasco de ser uma segunda opção. Não posso cortar essa opção para ele. Ele sempre se comportou bem com a gente. Quando isso ocorrer, por cordialidade do clube e do treinador, dar essa possibilidade mais benéfica.

Paulo Henrique é o novo reforço do Vasco de Maurício Barbieri — Foto: Vasco divulgação

Paulo Henrique é o novo reforço do Vasco de Maurício Barbieri — Foto: Vasco divulgação

  • América-MG merecia ganhar?
 

- Não concordo com nada. No primeiro tempo, o time (Atlético) teve muita possibilidade, mas sem boas decisões. E eles que tiveram, mas concordo que muitas dessas jogadas foram de bola parada. Trocamos alguma forma de marcação no segundo tempo e mantivemos o que o time vinha fazendo, como não tomar gols de escanteio até então. Seguimos fazendo a marcação que estávamos acostumados. Tivemos zona e marcação individual no escanteio. É um déficit que temos que corrigir, como se corrige no jogo a jogo e nas disputas individuais. O Lemos teve um tropeço na jogada e perdeu a corrida com o jogador. Mas concordo que é algo que temos que corrigir, encontrar maneiras, porque temos muitos jogadores de qualidade para jogar. Não temos tantos jogadores físicos para brigar no corpo a corpo, como acontece muito na bola parada. Algo a corrigir. Sou o primeiro a admitir os erros do time, mas seguramente vamos encontrar a forma. Se o Barcelona encontrou a forma de marcar, nós podemos também a forma de encontrar de não levar gol.

  • Grupo ainda incompleto
 

- Não saímos da nossa responsabilidade que o Galo tem que ganhar. Quando ganha, vão cobrar um coisa ou outra. E eu sou o responsável. Vamos nos adaptar melhor e entendendo melhor. Quando recém completarmos o grupo, vamos colocar todo mundo igual. Temos que trabalhar, porque são bons jogadores. Os volantes, entrando um ou outro, estão jogando. As pessoas têm que confiar, vamos formando o grupo. Estou falando uma explicação. Isso é bonito. Não me gosta empatar. A esses jogadores, não gostam. Para casa, vão com cara de c.. porque querem ganhar. Aí se pode colocar um pi... se pode editar (risos). O Galo tem que ganhar. Ele vai ganhar mais jogos. Desculpem pelas palavras.

  • Desempenho aliado a resultados
 

- - Seguramente vai dar certo e vamos estar muito melhor e vamos encontrando quem está qualificado para cada jogo. É o que falei. Estamos testando e trocando e conseguindo resultados. Podemos jogar melhor? Não vou dizer que podemos. Vamos jogar melhor. Vou te assegurar isso. Mas é muito difícil. Se tenho que utilizar Edenílson de lateral direito ou colocar um garoto de 16 anos ou improvisar Dodô de zagueiro, não vou ter a melhor performance. Temos que encontrar o conceito enquanto vão avançando os jogos e conseguindo os resultados. Isso nos ajuda. NO Brasil e Argentina é o mesmo. Estariam pedindo a minha cabeça. Não sei se estão pedindo, mas o time vai jogar melhor. Vai ter melhor condição. Por isso, pedi por favor para melhorarem treino de campo, hoje estava vendo o Mineirão, porque a condição de jogar se precisar. Vá ver como estava o campo na Venezuela. Como cobro o jogador? Claro, a atitude, a briga, nos custou no primeiro tempo na quarta e hoje. Custou mesmo. Mas jogar melhor, vamos jogar.

*GE