Sexta-Feira, 06 de fevereiro de 2026
Sexta-Feira, 06 de fevereiro de 2026
Dirigente diz que Mário Marroquim representou o clube na reunião que mudou a fórmula do Brasileiro
Executivo de futebol do CRB, Ari Barros disse ao ge nesta quinta-feira que aprovou a nova fórmula da Série B do Brasileiro, com um playoff do acesso para preencher duas das quatro vagas na elite.
Ficou definido no Conselho Técnico desta quinta-feira que, já nesta temporada, os dois primeiros colocados vão subir para a Série A e haverá, após a 38ª rodada da B, um mata-mata entre o terceiro e o sexto e o quarto e o quinto. Quem passar, conquista vaga na elite.
Também foi decidido na reunião dos clubes que a Série B não vai parar durante a Copa do Mundo.
"Gostei bastante desse novo modelo em playoff, um modelo que é usado na Europa. Quem está lá do CRB (no Rio de Janeiro) é o nosso presidente, mas acredito que ele foi favorável, sim, a essa mudança", comentou Ari.
Neste ano, o CRB vai participar pela 12ª vez consecutiva da Série B. Nos pontos corridos, a melhor campanha regatiana até aqui foi o sétimo lugar de 2021, quando somou 60 pontos em 38 jogos.
Ari disse que também trabalha nesta quinta para fechar outras contratações para o CRB antes do fechamento da janela do Alagoano, nesta sexta-feira.
O clube anunciou nesta semana os zagueiros Lyncon, ex-Vasco, e Bressan, ex-Chapecoense, e mais um lateral-esquerdo deve chegar.
*GE/Maceió