Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Esportes

CRB: Daniel Paulista considera equilibrado jogo com Guarani

CRB: Daniel Paulista considera equilibrado jogo com Guarani

(Imagem: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

CRB voltou a vencer no Brasileiro neste sábado. Depois de bater o Guarani por 1 a 0, o técnico Daniel Paulista analisou a partida no Rei Pelé e valorizou o resultado que tirou o time do Z-4.

- Foi um jogo bastante equilibrado, jogo que já prevíamos essa dificuldade. O Guarani apresentando um novo treinador (Pintado) e isso, sempre quando acontece, você dá um gás, dá uma inspiração a mais aos seus atletas. E foi o que vimos dentro do campo, um Guarani com uma postura bem diferente do que vinha apresentando nos últimos jogos. E isso dificultou pra nós dentro da partida, mas acho que o CRB ainda foi um pouco melhor nos momentos mais decisivos, teve as melhores oportunidades, mas foi um jogo bastante equilibrado - avaliou Daniel, continuando:

- O Guarani também teve, principalmente no primeiro tempo, algumas situações também de perigo, mas o CRB foi mais competente, fez um gol.... No segundo tempo, controlou melhor as ações e venceu, que era o mais importante hoje. Era vencer, fazer os três pontos, melhorar na classificação e seguir agora com uma semana de treinamento pra recuperar atleta, pra ter, praticamente, todo elenco novamente à disposição, e contamos com isso pra irmos cada vez mais fortes para os próximos jogos.

Paulista comentou ainda o desgaste que os jogadores regatianos enfrentaram nesta semana.

- Os jogadores têm se dedicado muito. E eles foram no limite do esforço dentro do jogo, porque você jogou com o América-MG, foi pra Belém, o clube faz a melhor logística possível, mas mesmo assim, às vezes, ainda não é o ideal. É limitante o que a CBF disponibiliza de voos, os horários, então se perde uma noite de sono pra retornar, e o reflexo acontece logo no próximo jogo, três dias após - comentou o treinador, e prosseguiu:

- Mas, de qualquer maneira, a equipe se esforçou dentro de campo, os atletas foram até o limite, mas o importante foi a vitória, o esforço que tiveram e o importante são esses três pontos que influenciam na classificação.

A reabilitação depois de três rodadas tira o CRB da zona de rebaixamento. Agora com 12 pontos - e ainda dois jogos a menos em relação à maioria dos times -, a equipe alagoana ganhou quatro posições e assumiu a 14ª colocação.

*GE/AL