22/08/2024 às 05h22 - Atualizado: 22/08/2024 às 05h24
-
O Ceará quebrou a sequência negativa na Série B e venceu bem o CRB na noite desta quarta. Com gols de Aylon e Erick Pulga, bateu os regatianos por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, e ganhou duas posições no campeonato. O CRB, por outro lado, sofreu a quarta derrota seguida no Brasileiro e já se preocupa com a zona de rebaixamento.
CRB 0 x 2 Ceará | 22ª rodada | Série B 2024
-
Como fica?
O Ceará é o sétimo colocado na Série B, com 32 pontos. Com 24, o CRB é o 16º colocado, com quatro pontos de vantagem para o Z-4.
CRB 0 x 2 Ceará | Gols | 22ª rodada | Série B 2024
-
Agenda
O CRB volta a jogar no próximo domingo pela Série B. Na Arena Condá, visita a Chapecoense às 18h30. Segunda, o Ceará recebe o líder Novorizontino às 21h, na Arena Castelão.
CRB x Ceará (Foto: Ailton Cruz)
-
Público e renda
- Público total: 3731
- Público pagante: 2630
- Renda: R$ 40.690,00
Erick Pulga comemora o segundo gol do Ceará contra o CRB (Foto: Ailton Cruz)
-
Primeiro tempo
O Ceará foi premiado na etapa inicial por ser mais agressivo. Aos 26 minutos, Rafael Ramos cruzou da direita, por baixo, Matheus Albino falhou e Erick Pulga acertou a trave do CRB. Na volta, Aylon finalizou para o gol entre os defensores regatianos, abrindo o placar.
Perdendo, o CRB se lançou mais ao ataque e quase empatou num chutaço de Kleiton. Richard defendeu com dificuldade. O Ceará, por sua vez, quase ampliou num chute cruzado de Rafael Ramos, aos 37.
Aylon marca para o Ceará contra o CRB (Foto: Ailton Cruz)
-
Segundo tempo
O CRB quase empatou aos quatro minutos. Gegê bateu falta no capricho e Richard fez uma grande defesa, no ângulo. Quando o Galo tentava o empate, levou um contra-ataque mortal aos 12. Erick Pulga foi lançando pela esquerda, ganhou fácil na corrida com Saimon e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo do Ceará.
Aos 20, Mugni bateu falta pela direita e acertou o travessão do CRB. Em resposta, Anselmo Ramon cabeceou na área e quase diminuiu a diferença. O CRB teve chance ainda com Saimon, aos 29, numa cabeçada muito perigosa após escanteio batido por Chay. Na sequência, aos 31, Ryan cruzou da esquerda e João Neto tocou. Richard fez uma grande defesa, salvando o Ceará.
CRB x Ceará (Foto: Ailton Cruz)
*GE/AL