Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de fevereiro de 2026

Esportes

CRB e CSA iniciam hoje a disputa pela semifinal do alagoano no Rei Pelé

Tudo o que você precisa saber sobre o clássico da semifinal do Campeonato Alagoano

CRB e CSA iniciam hoje a disputa pela semifinal do alagoano no Rei Pelé

Estádio Rei Pelé recebe CRB x CSA (Imagem: José Tramontin/athletico.com.br)

CRB e CSA abrem nesta Quarta-Feira de Cinzas a esperada semifinal do alagoano. Maiores campeões do estado, os rivais jogam a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com mando de campo dos regatianos. O ge acompanha tudo em Tempo Real.

Na história, CRB e CSA já se enfrentaram 527 vezes, com 189 vitórias regatianas, 158 azulinas e 180 empates. O CSA leva a melhor no número de gols marcados: 640 x 625.

Como chegam os times?

 

CRB sofreu na fase de classificação, terminando em terceiro lugar, com 13 pontos, e chega ao clássico pressionado. Lutando pelo pentacampeonato alagoano, o time perdeu para o Coruripe por 2 a 1 na última rodada. Antes, havia perdido por 3 a 0 para o ASA, em Maceió, e voltou ao mercado para reforçar o elenco. De lá para cá, foram contratados os zagueiros Bressan (ex-Chapecoense) e Lyncon (ex-Vasco), além do lateral-esquerdo Lucas Lovat (ex-Goiás) e o centroavante Luiz Phellype (ex-Shonan Bellmare-JAP). Os quatro estão regularizados e podem estrear no clássico.

CSA fez uma campanha mais equilibrada do que o rival até aqui. Invicto na competição, com 17 pontos, o time tem a vantagem de decidir o mata-mata da semifinal como mandante, no próximo sábado, às 16h. O técnico Itamar Schülle, porém, adotou o discurso de respeitar o adversário, até porque o CRB montou a sua base no ano passado e os jogadores se conhecem.

Transmissão: NNplay (Youtube).

O ge acompanha tudo em Tempo Real (clique aqui), a partir das 19h.

Campeonato Alagoano 2026

Semifinal

CRB
X
CSA

CRB

CSA

Escalações

 

CSA - Técnico: Itamar Schülle

 

O treinador montou uma base ao longo da primeira fase e não deve mexer no time. Sem baixas recentes, ele deve escalar o CSA com três jogadores no meio-campo, mas o atacante Buba faz boa recomposição e ajuda também na marcação, dando equilíbrio à equipe.

Quem ganhou recentemente a posição foi o lateral-direito Marcos Ytalo. Ele teve um problema dentário no início da temporada, perdeu espaço para Rian Santana, mas recuperou terreno e deve ser titular no clássico.

Provável escalação: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Buba, Matheus Souza e Ciel.
 

Quem está fora: ninguém

Estádio Rei Pelé recebe CRB x CSA — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Estádio Rei Pelé recebe CRB x CSA — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

CRB - Técnico: Eduardo Barroca

 

Barroca recebeu reforços neste mês, mas a tendência é que promova a estreia apenas do lateral-esquerdo Lucas Lovat. O titular Léo Campos se machucou, está na transição, o jovem Maycon vinha sendo aproveitado no setor e a nova contratação deve ganhar uma chance de Barroca.

A principal dúvida é o meia Danielzinho. Ele sentiu uma lesão muscular, intensificou o trabalho para retornar logo e, caso não possa jogar, Luizão deve entrar no meio-campo, com Pedro Castro ficando na armação.

Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
 

Quem está fora: Léo Campos (transição)

Arbitragem

 
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel, Fifa-SC
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa/MG)
  • AVAR: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).
 

*GE/Maceió