Sábado, 26 de julho de 2025
Sábado, 26 de julho de 2025
Goiás e CRB encaminharam uma troca de atacantes, que deve ser oficializada a qualquer momento. O experiente Anselmo Ramon, de 36 anos, vai para o time esmeraldino, enquanto Breno Herculano, de 26 anos, irá para o Galo.
A informação das transferências foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge. O CRB se despediu de Anselmo Ramon nesta terça-feira (confira abaixo).
Anselmo Ramon jogará no Goiás — Foto: Ailton Cruz
Os dois contratos serão em definitivo. A negociação partiu do Goiás, que busca um centroavante para o time e aposta nos bons números de Anselmo Ramon.
A multa rescisória do atacante estava na casa dos R$ 6 milhões, contudo, como Breno Herculano foi envolvido na transferência o valor pago pelo Esmeraldino será bem menor – aproximadamente R$ 1,5 milhão. Os dois clubes aguardam a realização dos exames médicos para oficializar o negócio.
Apesar da idade, Anselmo Ramon tem ótimos números na carreira, incluindo em seu último clube, o CRB. O jogador já marcou oito gols na atual temporada e dificilmente fica fora das partidas por suspensão ou lesão. No ano passado, por exemplo, Anselmo disputou 61 jogos e marcou 23 gols pelo CRB.
Ao todo, ele defendeu o clube alagoano em 177 jogos, fez 64 gols e participou diretamente de outros 19 gols do CRB. Anselmo Ramon também defendeu Chapecoense, Vitória e Guarani. Ele despontou no Cruzeiro, em 2011, e depois passou quatro temporadas no futebol chinês.
Anselmo Ramon fez mais de 60 gols pelo CRB — Foto: Ailton Cruz
Contratado em 2022 como aposta, Breno Herculano viveu seu melhor momento no Goiás no ano passado justamente com o técnico Vagner Mancini, que voltou ao Esmeraldino para a disputa da Série B.
No ano passado, Herculano foi titular na reta final da temporada, quando o Verdão venceu sete jogos seguidos e, por pouco, não conquistou o acesso para a Série A.
Ao todo, Breno Herculano disputou 51 jogos pelo Goiás e fez 12 gols. Em 2025, ele não conseguiu se firmar com o ex-técnico Jair Ventura e alternou entre as equipes titular e reserva.
CRB se despede de Anselmo Ramon (veja a nota):
"177 jogos, 83 participações em gols, diversos momentos inesquecíveis e um tetracampeonato. Cerca de quatro temporadas que ficarão marcadas para o resto de nossa história.
Desde o seu primeiro gol com nossa camisa lá em 2022 contra o Cruzeiro-AL até seu último gol contra o Fortaleza neste ano, o nosso capitão sempre esteve na casa.
Em Alagoas? Ah, no nosso estado, sempre foi o mais temido. Foram cinco gols contra o nosso maior rival, com um hat-trick inesquecível, além de deixar sua marca em três das últimas quatro finais que conquistamos.
O Brasil inteiro irá se lembrar de Anselmo Ramon no CRB. O capitão, o matador, o pai, o AR9. Obrigado, ídolo. Essa sempre será sua casa (CRB)".
*GE/AL