Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
CRB e Ponte Preta vivem péssima fase na Série B e tentam iniciar uma reação a partir do jogo desta quinta, às 19h30. Esse confronto vale pela 27ª rodada e está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CRB chegou a 11 jogos sem vencer no Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento na última rodada. Não pode mais negociar com tropeços. Por isso, o jogo contra a Ponte é fundamental para o futuro do time na Série B. Com 26 pontos, o Galo está na 18ª colocação e precisa de pelo menos 19 para garantir a permanência.
A Ponte está em jejum e ainda não venceu no segundo turno. Cada vez mais próxima da zona de rebaixamento, a Macaca precisa voltar aos trilhos depois de sete rodadas sem resultados positivos para abrir uma vantagem segura da degola. O time comandado por Nelsinho Baptista está no 15º lugar com 29 pontos.
Bruno vem mexendo aos poucos no time. Domingo, na derrota por 2 a 0 contra o Sport, Marco Antônio foi titular no meio-campo ao lado de Falcão e Gegê.
Um dos problemas hoje do time é a falta de contundência. Assim, existe a possibilidade de Kleiton e entrar no lugar de Mike. O artilheiro Anselmo Ramon não vem jogando bem, mas deve ser mantido no comando de ataque.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Willian Formiga; Falcão, Marco Antônio e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Saimon
Anselmo Ramon
Gegê
Matheus Albino
Segovia
Willian Formiga
Falcão
Hereda
Léo Pereira
Kleiton
Marco Antônio
Pendurados: Labandeira, Matheus Albino, Jorge, Willian Formiga, Saimon e Rafael Bilu.
Quem está fora: Chay (lesão muscular), Heron (joelho), Vitinho (joelho) e Fábio Alemão (joelho)
A promessa do presidente Marco Antonio Eberlin, durante entrevista ao ge, é de uma "Ponte Preta diferente". O técnico Nelsinho Baptista deve repaginar a escalação e promover mudanças pela 20ª vez em 20 jogos. Ele não repetiu o time titular em nenhum dos jogos desde sua estreia contra o próprio CRB no primeiro turno.
Sérgio Raphael e Mateus Silva retornam de suspensão e entram no sistema defensivo. Igor Inocêncio chegou a ser improvisado na lateral esquerda e, se for essa a opção de Nelsinho, a disputa na direita será entre Luiz Felipe e João Gabriel. No meio-campo, o volante Ramon Carvalho foi liberado após cumprir protocolo de concussão e fica à disposição.
Provável escalação: Pedro Rocha, João Gabriel (Luiz Felipe), Mateus Silva (Nilson Júnior), Sérgio Raphael e Igor Inocêncio (Gabriel Risso); Emerson Santos (Hudson), Ramon Carvalho (Emerson) e Elvis; Iago Dias, Novaes e Renato (Dodô).
Renato
Emerson Santos
Élvis
Sérgio Raphael
Iago Dias
Mateus Silva
Ramon
Pedro Rocha
Igor Inocêncio
Gabriel Novaes
João Gabriel
Pendurados: Jeh, Emerson Santos, Luis Haquin, Gabriel Novaes, Gabriel Risso e Guilherme Portuga.
Quem está fora: Jeh e Jean Carlos (lesionados)