Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O CRB aguarda homologação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida domingo contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro, tenha sido válida para cumprir a punição de perda de um mando do campo.
Essa informação foi passada ao ge nesta terça pelo advogado Osvaldo Sestário, representante do clube no Rio de Janeiro.
"Deve ser homologado ainda pelo STJD o cumprimento." - disse Sestário.
O CRB informou que o jogo no Estádio Rei Pelé seria realizado sem a presença de sua torcida às 10h46 de domingo, alegando recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar.
Às 12h20 de domingo, o CRB recebeu ofício do STJD considerando a partida contra o Operário válida para que a punição da perda de mando fosse cumprida. Agora, falta a homologação desse cumprimento.
A punição de perda de mando foi imposta pelo STJD em razão de uma bomba que estourou no Estádio Rei Pelé durante o jogo CRB x Santos, em 27 de julho, pela Série B do Brasileiro.
O artefato explodiu perto da torcida visitante, e o CRB foi punido no julgamento. Por decisão da 5ª Comissão do STJD, o clube recebeu multa de R$ 22.400,00 e sofreu a perda de um mando de campo. Os auditores se basearam em denúncias feitas com base nos artigos 206 e 213, parágrafo I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O clube, por outro lado, conseguiu um efeito suspensivo na sequência da Série B e tenta agora que essa punição tenha sido cumprida na última rodada.
*GE/AL