Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025

Esportes

CRB espera ofício da CBF para liberação do atacante Dadá Belmonte; saiba detalhes

Clube conseguiu antecipar inscrição e aguarda permissão para atacante poder jogar

CRB espera ofício da CBF para liberação do atacante Dadá Belmonte; saiba detalhes

(Imagem: Mourão Panda / América-MG)

O atacante Dadá Belmonte espera apenas um ofício da Confederação Brasileira de Futebol para estrear pelo CRB. Em julgamento no dia 22 de maio, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a regularização do jogador e também a participação dele nos treinamentos com o elenco regatiano.

Dadá Belmonte acerta com o CRB e aparece no BID — Foto: Divulgação/CBF

Dadá Belmonte acerta com o CRB e aparece no BID — Foto: Divulgação/CBF

No entanto, o clube ainda espera a liberação para o atleta entrar em campo.

Advogada de Dadá no julgamento, Daniela Borçato explicou ao ge a decisão dos auditores do STJD.

- Em decisão liminar, o STJD liberou o registro na agremiação esportiva antes da janela da competição e o seu retorno para os treinos antes do término da penalidade. Por sua vez, em sessão, o tribunal confirmou a liminar e deferiu a inscrição do atleta na janela de competição. Estamos aguardando ofício da CBF informando o dia do término da sanção disciplinar, informação que podemos ter a qualquer momento.

Daniela Borçato atuou na defesa de Dadá Belmonte — Foto: Arquivo Pessoal

Daniela Borçato atuou na defesa de Dadá Belmonte — Foto: Arquivo Pessoal

O atleta tem previsão para voltar a atuar a partir do dia 20 deste mês. No entanto, como falta apenas o envio do ofício com a liberação por parte da CBF, não está descartada a possibilidade de Belmonte ser relacionado para o jogo do próximo sábado, às 16h, contra o Goiás, no Estádio Rei Pelé.

Em 2023, Dadá defendeu o América-MG. Ele foi punido pelo STJD em 23 de agosto daquele ano por envolvimento no esquema de apostas esportivas e manipulação de resultados, quando defendia o Goiás. A pena imposta foi de dois anos, além de multa de R$ 70 mil reais.

Por meio de recurso, Dadá conseguiu reduzir a pena para 600 dias e também do parcelamento do valor da multa. Ano passado, o atacante defendeu por empréstimo o Chornomorets, da Ucrânia. Atuou em dez partidas e fez um gol.

*GE/AL

Close