CRB ganha de virada confronto direto contra o Ituano e sai do Z-4
05/11/2024 às 05h38
(Imagem: Tainá Araújo)
Gol de Getúlio. Rômulo chuta da intermediária, e o goleiro Jefferson Paulino dá rebote. A bola sobra para Getúlio, que finaliza de canhota para virar o jogo. O CRB faz 2 a 1, em Itu.
De virada!
O CRB venceu o Ituano por 2 a 1, de virada, no duelo dos desesperados da Série B, na noite desta segunda-feira. O Galo da Pajuçara deixa a zona de rebaixamento após o triunfo fora de casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, restando três partidas para o fim. O Galo de Itu fica afundado na zona de rebaixamento e precisa de um milagre para evitar a queda à Série C.
O Rubro-negro abriu o placar com José Aldo, aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti. O time regateano empatou dois minutos depois, no gol de Segovia. Os visitantes chegaram menos ao ataque, mas foram eficientes ao marcar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, com Getúlio, que veio do banco de reservas para definir o jogo.
Ituano 1 x 2 CRB | Melhores momentos | 35ª rodada | Série B 2024
Como fica?
O CRB chega aos 39 pontos, pula para a 15ª posição e consegue deixar deixar a zona de rebaixamento da Série B. O Ituano, por sua vez, fica estacionado nos 34 pontos, cinco abaixo do Botafogo-SP o primeiro fora do Z-4. 18° colocado, o Galo de Itu precisará de um milagre para evitar a queda à Série C.
Ituano x CRB; Série B 2024 (Foto: Tainá Araújo)
Agenda
Pela 36ª rodada da Série B, o CRB volta a campo neste sábado, às 17h, quando recebe o Goiás no estádio Rei Pelé, em Maceió. Daqui a oito dias, na terça-feira (12), às 19h, é a vez do Ituano encarar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Primeiro tempo
Ituano e CRB fizeram um primeiro tempo agitado e muito nervoso. Além dos sete cartões amarelos, também teve bola na rede.
Aos 20 minutos, José Aldo deslocou o goleiro e abriu o placar para o Galo de Itu, de pênalti. Não deu nem tempo de comemorar e, dois minutos depois, o Galo da Pajuçara buscou o empate com Segovia, que pegou a sobra do escanteio para deixar tudo igual.
Após isso, cada time teve uma boa chance, mas os dois goleiros defenderam as finalizações de Thonny Anderson e Anselmo Ramon.
José Aldo, do Ituano, cobra pênalti contra o CRB (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)
Segundo tempo
O CRB ficou perto de virar o jogo, logo aos dois minutos. Jefferson Paulino salvou o Ituano na finalização de Labandeira. Depois disso, o Galo de Itu melhorou na partida e criou boas chances Thonny Anderson e Vinícius Paiva, que pararam no goleiro Matheus Albino.
Quando o empate parecia se confirmar, o Galo da Pajuçara conseguiu o gol da virada e da vitória. Rômulo arriscou de fora da área e, no rebote de Jefferson Paulino, Getúlio pegou a sobra para dar a vitória aos visitantes.
Thonny Anderson perde gol no jogo do Ituano contra o CRB (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)