Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 06 de maio de 2024

Esportes

CRB: Jorge, ex-Flu, destaca apoio psicológico de Diniz para superar lesões

CRB: Jorge, ex-Flu, destaca apoio psicológico de Diniz para superar lesões

(Imagem: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

CRB apresentou um reforço conhecido nesta terça-feira à tarde. Contratado para disputa da Série B, o lateral-esquerdo Jorge luta para recuperar seu espaço no futebol e superar a desconfiança em razão do histórico de lesões.

Jorge foi apresentado pelo CRB nesta terça  — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Jorge foi apresentado pelo CRB nesta terça — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Durante a coletiva no Ninho do Galo, o jogador, de 28 anos, falou sobre o trabalho psicológico para lidar com os problemas clínicos e revelou até um apoio especial que recebeu do técnico Fernando Diniz, em 2023, quando sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, quando estava no Fluminense.

- Durante esse período lá no Fluminense, quando eu tive a lesão, logo no início, quando eu me machuquei, o professor Fernando Diniz foi um dos principais a me aceitar no Fluminense... Ele me abraçou e falou: "Cara, seja forte que você vai dar a volta por cima! Sei que não é fácil." E dali, eu escutei aquilo e falei: "Cara, é difícil, mas eu vou tentar seguir de todas as formas, eu já tive essa lesão em 2020, na Europa, e sabia que ia ter mais uma dificuldade a passar, meses em casa sem poder fazer o que eu amo, e não é fácil.

Jorge disse que pensou em largar a carreira, mas contou onde encontrou forças para seguir em frente.

- A gente que já teve essa lesão no futebol sabe como é difícil, e claro que trabalhei muito minha mente pra poder seguir. Pensei na minha família, pensei no meu filho, que hoje é uma força diária pra mim.

Jorge começou a recuperação no Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Jorge começou a recuperação no Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Animado com a chance de voltar a jogar futebol, o lateral falou como encara a oportunidade dada pelo CRB para retomar a carreira. Ele passou por cirurgia no joelho direito ainda no Fluminense, não atua desde fevereiro do ano passado e ainda não tem previsão de estreia.

- Hoje, essa retomada no futebol, aqui no CRB, pra mim, tá sendo muito importante no dia a dia... Eu tô podendo sorrir novamente com alegria de verdade. Então acho que dentro de campo, quando começar a treinar com o grupo, começar a jogar novamente, quem duvidou, quem achava que eu não ia voltar mais, vai ver que eu tô feliz novamente, independentemente do clube, de onde eu estou, eu sei que eu vou respeitar essa camisa como respeitei as outras e também dar o meu melhor dentro e fora de campo.

*Ge/AL