Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O CRB conseguiu na última segunda-feira um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e aguarda o julgamento do pleno do STJD para saber se serão mantidas as punições pelas infrações cometidas no jogo contra o Santos. Até lá, continua jogando no Estádio Rei Pelé pelo menos até 5 de outubro. Nesse período, o Galo enfrenta em Maceió a Ponte Preta, o América-MG e o Paysandu.
- Requer o Recorrente, em sede de Recurso Voluntário, a concessão de efeito suspensivo, na forma do art. 147-A CBJD, sustentando além dos requisitos do efeito, a necessidade, na atual fase da competição, de jogar seus jogos em seu mando de campo, especialmente, nos dias 28 de setembro e 05 de outubro - explica o STJD.
Por decisão da 5ª Comissão do STJD, o clube foi multado em R$ 22.400,00 e sofreu a perda de um mando de campo. Os auditores se basearam em denúncias feitas com base nos artigos 206 e 213, parágrafo I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
No julgamento, os auditores da comissão levaram em conta o atraso para o reinício da partida, válida pela 18ª rodada da Série B e que terminou empatada por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé.
Além do atraso, uma bomba arremessada em direção aos torcedores santistas, no intervalo do jogo, também foi motivo para a punição.