Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 19 de junho de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

CRB perde de virada para o Santa Cruz no Nordestão

CRB perde de virada para o Santa Cruz no Nordestão

(Imagem: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Santa Cruz engatou a quinta partida sem perder. Desta vez, com uma importante vitória no Arruda pela Copa do Nordeste, sobre o CRB. Os alagoanos saíram na frente, com um gol marcado por Edson Ratinho, mas os corais foram melhores na segunda etapa e viraram com tentos de Héricles e Robinho. Com o segundo triunfo consecutivo pelo Nordestão, o Tricolor agora lidera o Grupo A. O Galo de Campina, que só tinha sido derrotado uma vez no ano, perdeu a primeira pelo Nordestão.

O Santa Cruz agora é o líder do Grupo A da Copa do Nordeste, com sete pontos. Já o CRB fica na segunda colocação, com seis pontos. O terceiro é o Confiança, com um. E o Treze não tem nenhum. Confiança e Treze se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Batistão.

O CRB volta a jogar às 16h deste domingo, quando recebe o CSE no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. Já o Santa Cruz joga só na quinta-feira, dia 1º de março, diante do Flamengo de Arcoverde-PE, às 20h, no Estádio Áureo Bradley, pelo Campeonato Pernambucano.

PÚBLICO E RENDA

  • Público: 3015 torcedores.
    Renda: R$ 14.470,00.

    No primeiro tempo o  CRB vinha de três jogos sem perder. Só uma derrota no ano. E não sentiu o fato de estar jogando fora de casa ao tomar as principais ações do jogo. É bem verdade que o Santa Cruz falhou muitas vezes, principalmente no sistema defensivo, e isso ajudou os visitantes. As principais chances de gol foram do Galo de Campina, que martelou o tempo todo. O Tricolor, por outro lado, buscava as jogadas individuais - sobretudo com Augusto - para poder se sobressair. Mas o volume de jogo do CRB falou mais alto: já no fim da primeira etapa, depois de muita insistência, Edson Ratinho abriu o placar.

    No segundo tempo o Santa Cruz voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações. Mostrando mais consistência defensiva, sofreu menos sustos. E criou mais no ataque. Primeiro, Augusto desperdiçou chance com o gol praticamente vazio após o cruzamento de Henrique Ávila. Mas o Santa continuou insistente e não demorou muito a balançar as redes. Héricles recebeu na frente do goleiro João Carlos e finalizou com frieza. Depois, a zaga do CRB fez uma trapalhada e o atacante Robinho estufou a bola para o fundo das redes, garantindo a virada. Já no final da partida, os regatianos foram para cima, tentaram emepatar, mas erraram o alvo quando conseguiam chegar ao ataque.

    O artilheiro do CRB, Neto Baiano, foi alvo de xingamentos dos torcedores do Santa Cruz desde o aquecimento. Com o estilo polêmico que lhe cabe, o camisa 9 retribuía com gestos para as arquibancadas. O camisa 9 teve uma passagem pelo Sport entre 2013 e 2014 e cansou de provocar os rivais. Desta vez, passou em branco e foi substituído no segundo tempo.

    Autor do gol de empate do Santa Cruz, o meia Héricles balançou as redes pela primeira vez. No esquema do técnico Júnior Rocha, ele foi escolhido para atuar como "falso nove" e mostrou muita frieza na hora de marcar, cara a cara com o goleiro João Carlos.

    *Globo Esporte

Comentários