Aguarde. Carregando informações.
Esportes

CRB perde por 2 a 1 para o Juventude; técnico Umberto Louzer deixa o CRB

CRB perde por 2 a 1 para o Juventude; técnico Umberto Louzer deixa o CRB

(Imagem: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

  • Resumo

    O Juventude venceu o CRB por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé. O triunfo do Alviverde foi construído com os gols marcados por Nenê e Rodrigo Rodrigues no primeiro tempo do duelo. Já na etapa final, Anselmo Ramon descontou para os alagoanos. Com os três pontos conquistados, o Ju soma uma sequência de três vitórias seguidas, sob o comando do técnico Thiago Carpini.
    CRB 1 x 2 Juventude - Melhores momentos - 9ª rodada do Brasileirão Série B 2023

    CRB 1 x 2 Juventude

  • Primeiro Tempo
    A partida mal tinha começado no Rei Pelé e o marcador já havia sido alterado. Logo aos três minutos, em contra-ataque letal, David rolou para Nenê, que tocou na saída do goleiro Diogo Silva para balançar as redes. Em desvantagem, o CRB quase empatou poucos minutos depois. Após cruzamento na segunda trave, João Paulo escorou de cabeça e Anselmo Ramon emendou um voleio. A bola carimbou a trave de Thiago Couto. A partir deste momento, os alagoanos começaram a pressionar pelo empate e o Ju levando perigo nos contra-ataques. Aos 33, David, na esquerda, passou por Anderson Conceição e bateu rasteiro, no cantinho. bonito por Anderson Conceição e bate rasteiro, no cantinho. Diogo Silva fez a defesa em dois tempos. Aos 41, Matheus Ribeiro cruzou na marca do pênalti e Rômulo cabeceou firme, mas mandou à esquerda do gol de Thiago Couto. Já nos acréscimos, o Ju aumentou sua vantagem no placar. David cruzou da esquerda e, na pequena área, Rodrigo Rodrigues, de carrinho, concluiu para o fundo das redes.
  • SEGUNDO TEMPO
    Na volta do intervalo, o CRB modificou a sua postura e levou mais perigo à meta do goleiro do Juventude, principalmente com os cruzamentos para a grande área. Depois de alçar vários lançamentos, aos 17 minutos, os alagoanos descontaram o marcador. João Paulo cobrou escanteio, Anderson Conceição escorou e Anselmo Ramon, no meio da defesa, desviou de direita para tirar de Thiago Couto. Já nos últimos lances, o CRB tentou o empate, mas quem levou mais perigo foi o Juventude. Aos 42, Ruan escorou para Nenê, que cruzou na medida para Daniel Cruz. O atacante cabeceou firme e Diogo Silva fez grande intervenção.
  • Classificação
    Com a terceira vitória seguida na Série B, o Juventude sobe para a 10ª posição com 12 pontos somados. Já o CRB, com terceiro revés seguido, amarga a 18ª posição com 5 pontos.
  • Agenda

    Na décima rodada, o Juventude enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. Já no domingo, CRB visita o Guarani, às 15h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

    Demissão

    O técnico Umberto Louzer encerrou sua passagem pelo CRB. Não resistiu a mais uma derrota em casa e foi dispensado neste sábado à noite pela diretoria regatiana. Ele foi contratado no dia 5 de novembro de 2022, conquistou até o título estadual deste ano, mas o time caiu muito de produção a partir de março.

    Louzer, de 43 anos, deixa o CRB na 18ª colocação no Brasileiro da Série B, com cinco pontos em oito jogos disputados. No total, comandou o time em 30 partidas e venceu 15. Empatou ainda sete jogos e perdeu oito vezes.

    Umberto Louzer encerra o ciclo no CRB — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

    Umberto Louzer encerra o ciclo no CRB — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

    Turbulência

    O início ruim no Brasileiro fez a pressão subir no CRB. A diretoria bancou a permanência de Louzer por pelo menos três rodadas, mas a derrota para o Juventude por 2 a 1 foi decisiva para a saída do técnico.

    Neste sábado, o time entrou desorganizado em campo, dando muito espaço e sofreu dois gols ainda no primeiro tempo. Louzer não foi nem para a coletiva.

    Ponto alto

    Após a queda de rendimento em março, uma resposta boa da equipe foi a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no Rei Pelé. Mas, na sequência, a equipe não repetiu o desempenho e vem de três derrotas seguidas na Série B.

    Novo técnico

    A diretoria avalia o mercado para anunciar o novo treinador do CRB. Um nome comentado nos bastidores é o de Hélio dos Anjos (ex-Ponte Preta), mas os dirigentes não confirmam o interesse. Na semana passada, o treinador não aceitou um convite do Remo, que dispensou Marcelo Cabo.

    *GE