Aguarde. Carregando informações.
Esportes

CRB se despede da temporada com derrota para o Bahia e estádio alagado

CRB se despede da temporada com derrota para o Bahia e estádio alagado

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O gramado do Estádio Rei Pelé mais uma vez chamou a atenção nesta Série B. Neste domingo, no duelo entre CRB e Bahia, a drenagem não suportou a chuva e o campo ficou encharcado, prejudicando o andamento da partida. Os graves problemas na drenagem deixaram as poças visíveis.

Na atual temporada, em jogo da Copa do Nordeste, CSA e Sport sofreram com o gramado do Rei Pelé, que também não aguentou a forte chute e ficou alagado. No ano passado, a drenagem apresentou falha em dois jogos da Série B: CSA x Vasco e CRB x Cruzeiro.

O Bahia venceu o jogo deste domingo por 2 a 1 e garantiu o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. Após a partida, os jogadores mergulharam nas poças para comemorar a classificação.

Providências

Na última terça-feira, durante o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), Charles Hebert, anunciou que o gramado será trocado durante a pausa no futebol.

- No dia 7 (próxima segunda-feira), a gente já começa a troca do gramado, da drenagem e do novo sistema de irrigação. Uma reforma grande, de 50 dias... A drenagem do Estádio Rei Pelé é a mesma desde a sua fundação, a empresa que foi licitada é uma das melhores do mundo, é a mesma que fez gramado, drenagem e irrigação da Copa do Catar.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia entrou em campo brigando pelo acesso, tomou a iniciativa e teve as melhores oportunidades. Aos 11’, Caio Vidal invadiu a área do CRB e passou para Daniel, que finalizou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Caio Vidal apareceu outra vez e ficou cara a cara com Vitor Caetano, mas chutou em cima do goleiro regatiano. O CRB respondeu com Fabinho, que finalizou cruzado de fora da área e assustou Matheus Claus.

Aos 25’, Vitor Caetano afastou de soco, Daniel pegou de fora da área e fez um belo gol para os baianos. Depois, o goleiro do CRB ainda fez uma defesaça numa cabeçada de Luiz Otávio.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro lance, aos 5 minutos, Anselmo Ramon ajeitou com categoria para Emerson Negueba, que chutou forte e empatou para o CRB. O goleiro Matheus Claus falhou no lance. O Bahia voltou ao ataque, e o goleiro Vitor Caetano fez uma grande defesa numa cobrança de falta de Lucas Mugni

Aos 21’, Matheus Claus protagonizou um lance incrível e defendeu com o rosto um chute de Emerson Negueba. O Tricolor reagiu. Lucas Mugni, de pênalti, aos 32', fez o segundo do Bahia e deu números finais ao jogo. O CRB ainda teve o zagueiro Diego Ivo e o atacante Anselmo Ramon expulsos.

*GE