Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025

Esportes

CRB se empenha diante do líder Goiás, vence no Rei Pelé e volta ao G-4 da Série B

Thiaguinho e Giovanni marcam para o Galo, que torce contra rivais para seguir em quarto; Esmeraldino segue na ponta

CRB se empenha diante do líder Goiás, vence no Rei Pelé e volta ao G-4 da Série B

(Imagem: GE )

  • O CRB fez bem o dever de casa e conquistou ótima vitória contra o líder Goiás, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B. O Galo venceu por 2 a 0, com gols de Thiaguinho, no primeiro tempo, e do estreante Giovanni, na etapa final. William Pottker, outro estreante, deu a assistência para o gol de Giovanni. Festa para a torcida regatiana no estádio Rei Pelé. Anselmo Ramon, que trocou o CRB pelo Goiás recentemente, até teve boa chance, mas esbarrou em grande defesa do goleiro Matheus Albino. O atacante esmeraldino foi bastante vaiado pela torcida alagoana enquanto esteve em campo.

  • Como fica?
    O Goiás perde uma invencibilidade de sete rodadas, mas segue firme na liderança, com 26 pontos. O Verdão voltará a campo no dia 23 de junho, em Goiânia, contra o Athletic. Já o CRB chega aos 21 pontos e entra no G-4. O Galo agora torce contra Coritiba, Remo e Avaí, que ainda jogam na rodada, para seguir entre os quatro melhores da Série B. O próximo compromisso do CRB será dia 21, fora de casa, contra a Ferroviária. Veja a tabela e a classificação da Série B.
    Thiaguinho comemora gol contra o Goiás

    Thiaguinho comemora gol contra o Goiás (Foto: Divulgação/CRB)

  • 1º tempo
    O CRB começou mais perigoso com Weverton pelo lado direito, porém, o Goiás conseguiu controlar o jogo até os 28 minutos. O time esmeraldino adiantou a equipe e anulou as jogadas do Galo em um gramado um pouco prejudicado pela chuva. Mas aos poucos o CRB conseguiu se impor no Rei Pelé. O lateral Weverton cruzou rasteiro aos 28 minutos, Tadeu desviou de leve e tirou o gol de Mikael. Aos 32, o mesmo Mikael girou e chutou perto da trave. No minuto seguinte saiu o gol dos donos da casa. Mikael recebeu cruzamento e dividiu com a defesa esmeraldina. A bola sobrou para Thiaguinho, que bateu de primeira e contou com um desvio para superar o goleiro Tadeu e abrir o placar: CRB 1 a 0. Aos 40 minutos foi a vez de Gegê chutar colocado de fora da área e quase ampliar. O Goiás só conseguiu responder em jogada individual de Welliton aos 45 minutos. O atacante driblou a marcação, invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Matheus Albino.
    Matheus Albino, goleiro do CRB, defende chute de Welliton

    Matheus Albino, goleiro do CRB, defende chute de Welliton (Foto: Ailton Cruz)

  • 2º tempo
    O Goiás voltou com Benítez no lugar de Rafael Gava e foi mais ofensivo no segundo tempo. Mas a primeira grande chance foi do CRB. Aos sete minutos, Mikael recebeu lançamento de Danielzinho completamente livre dentro da área. Ele dominou no peito e bateu de primeira para ótima defesa de Tadeu. A partir daí, o Esmeraldino conseguiu ir para cima e criou boas chances. A primeira delas foi com Juninho, aos nove minutos, mas ele finalizou por cima do gol. Aos 13, Anselmo Ramon cabeceou à queima-roupa, para baixo, e Matheus Albino fez grande defesa. O Goiás ainda levou perigo em dois chutes de Esli García, mas não conseguiu empatar e pagou caro. Aos 31 minutos, William Pottker puxou contra-ataque sozinho e cruzou o campo inteiro pelo lado direito. Ele tocou na medida para Giovanni, que encobriu Tadeu e marcou um bonito gol: 2 a 0 Galo. Tanto Pottker quanto Giovanni estrearam pelo CRB neste sábado. Nos minutos finais, o Goiás pressionou bastante em busca do primeiro gol, contudo, não conseguiu superar a defesa adversária.
    Anselmo Ramon passou em branco no Rei Pelé

    Anselmo Ramon passou em branco no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)

    *GE/AL

Close