Quarta-Feira, 21 de maio de 2025
Quarta-Feira, 21 de maio de 2025
O Santos caiu pela primeira vez para a Série B e será um dos adversários do CRB em 2024. O retrospecto dos confrontos entre os dois times mostra um jogo histórico no Estádio da Pajuçara, em 1965, que contou com a presença de Pelé. A equipe santista goleou por 6 a 0.
Depois desse amistoso, CRB e Santos se enfrentaram outras cinco vezes, sendo quatro pelo Brasileiro. As partidas foram em 1972, 1981, 1984 (duas vezes) e 1992.
No histórico dos confrontos, o Santos venceu quatro partidas. O CRB tem uma vitória; um jogo pelo Brasileirão de 1983 terminou empatado.
CRB e Santos se enfrentaram no Estádio da Pajuçara em 1965 — Foto: Arquivo/Museu dos Esportes
No amistoso do dia 25 de julho de 1965, no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, os gols do Santos foram marcados por Pelé (dois), Coutinho (dois), Toninho Guerreiro e Peixinho.
O CRB, do técnico Claudinho, atuou com: Dirceu; Aguiar, Zé Luís I, Evandro e Lourival; Pinga e Cabo Jorge; Naldo, Xavier (Humaitá), Canhoto e Zé Luís II.
Comandado por Lula, o Santos jogou com: Gilmar (Laércio); Modesto, Mauro (Haroldo), Orlando (Joel) e Lima (Geraldinho); Zito e Rossi; Peixinho, Coutinho (Toninho), Pelé (Santana) e Abel (Pepe).
CRB e Santos em amistoso no Estádio da Pajuçara — Foto: Arquivo/Museu dos Esportes
A última vez que o Galo enfrentou a equipe santista foi em 1992. O time alagoano venceu o amistoso por 2 a 0, no Rei Pelé, gols de Hamilton.
Em 22 de abril de 1992, o CRB enfrentou o Peixe com: Índio (Everaldo); Cleber (Lima), Genivaldo, César e Jailton (Sapatinho); Gerson Sodré, Romel e Hamilton; Ivanildo, Geronimo e Rildo (Mirandinha). A equipe era comandada por Mauro Fernandes.
O Santos, que tinha no banco de reservas o técnico Geninho, jogou com: Sérgio (Denilton); Dinho (Marcelo Veiga), Castro, Pedro Paulo e Gilson; Bernardo, Carlinhos e João Paulo (Marcelo Fernandes); Almir (Marcelo Passos), Paulinho MacLaren e Cilinho (Guga).
Confrontos entre CRB e Santos
*GE/AL