Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 20 de fevereiro de 2020

Esportes

CRB vence o ASA por 4 a 0 e conquista a sua primeira vitória no Alagoano

CRB vence o ASA por 4 a 0 e conquista a sua primeira vitória no Alagoano

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB conquistou a primeira vitória no Campeonato Alagoano. E ela veio num clássico. Nesta quarta-feira (12), o Galo bateu fácil o ASA por 4 a 0, gols do meia Rafael Longuine, do atacante Luidy e do centroavante Léo Gamalho (duas vezes). Tudo no segundo tempo. O time foi melhor em campo e acumulou chances. Decisivo, Longuine marcou e ainda deu uma assistência. Gamalho fez valer a "lei do ex" no Rei Pelé.

  • Primeiro tempo

    O CRB foi melhor, mas o ASA deu trabalho também na etapa inicial. Aos oito minutos, João Paulo finalizou, Mardden tocou e a bola ainda acertou a trave. A resposta veio com Maurinho, que finalizou e parou na defesa de Gideão.

    O Galo tinha domínio do jogo, ameaçava mais, mas faltava o pé para balançar a rede. Aos 17, Longuine ficou na cara do gol, mas o goleiro do ASA defendeu mais uma. O ASA teve uma chance aos 42, com Júnior Araújo, e, antes do fim, Erik colocou Gideão para trabalhar mais uma vez.

    Aos 44', Erick chuta forte, Gideão defende e, no rebote, o goleiro salva mais uma

    Aos 44', Erick chuta forte, Gideão defende e, no rebote, o goleiro salva mais uma

  • Segundo tempo

    Governo Novo 2020

    O CRB apertou na etapa final. Marcou sob pressão, cercou e abriu o placar aos nove minutos. Bateu escanteio curto e Erik achou Longuine dentro da área. O camisa 10 bateu bem na bola e marcou o sexto gol dele na temporada.

    Depois de marcar, a tarefa do CRB ficou mais fácil. Aos 21, Longuine lançou para Luidy na direita. O atacante dominou e bateu de canhota: a bola ainda desviou na defesa do ASA antes de entrar.

    O terceiro saiu aos 27. Longuine finalizou de fora da área, Gideão espalmou e Léo Gamalho bateu de primeira: 3 a 0. Aos 33, Bruno Lopes fez boa jogada pela esquerda e achou Gamalho no segundo poste. Ele vinha na corrida e marcou de carrinho: 4 a 0.

    O CRB chegou a quatro pontos no Alagoano e assumiu a terceira colocação, com quatro pontos. O ASA é o quarto, também com quatro, mas perde no saldo de gols (3 x -3).

    O meia Rafael Longuine marcou o sexto gol em seis jogos disputados pelo CRB. Camisa 10 está fazendo a diferença pelo Galo. Ele marcou nas três competições que o time disputou até agora: Copa do Brasil, Nordestão e agora no Alagoano.

    A próxima

    O CRB volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando encara o América-RN, na Arena das Dunas, na terceira rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 17h, o ASA vai até o Estádio Gerson Amaral enfrentar o Coruripe pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.

    *Redação Alagoas Alerta com Globo Esporte/AL