Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
O CRB conquistou uma vitória sofrida, mas fundamental para a sobrevivência no Brasileiro. Nesta sexta à noite, bateu o Brusque de virada por 2 a 1 no gramado sintético do Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, e dorme fora da zona do rebaixamento. O Brusque abriu o placar no primeiro tempo com Rodrigo Pollero, mas teve o atacante Diego Mathias expulso aos 44 minutos. Na etapa final, o CRB foi pra cima e virou com duas assistências de Gegê para Facundo Labandeira e Matheus Ribeiro marcarem. Essa, inclusive, foi a primeira vitória regatiana fora de casa nesta edição da Série B.
Segundo tempo
Com um a mais, o CRB adiantou as linhas para tetar o empate. O Brusque guardou posição na defesa e deixou o tempo passar. Preocupado com baixo desempenho ofensivo do time, o técnico Hélio dos Anjos trocou o volante Falcão pelo meia Gegê, tentando apertar o adversário. Surtiu efeito. Aos 15, porém, num contra-ataque, Dentinho acertou a rede do CRB pelo lado de fora.
Gegê bateu de fora da área aos 21, levando perigo ao gol do Brusque, e deu uma linda assistência aos 26. O meia cruzou da esquerda e Labandeira subiu no meio da defesa para empatar de cabeça. Aos 31, Gegê cobrou falta para o CRB e levou perigo mais uma vez. Aos 40, Gegê cruzou da esquerda, por baixo, e o lateral Matheus Ribeiro, que havia acabado de entrar, bateu de primeira para virar o jogo no Augusto Bauer.
Aos 45, os jogadores do Brusque queriam que o juiz marcasse um braço de Anselmo Ramon na área do CRB, mas o lance seguiu. O VAR também não viu pênalti na jogada e nem chamou Zanovelli. Nos acréscimos, sem goleiro, Léo Pereira fez uma graça e desperdiçou a chance de marcar o terceiro do CRB. Paulinho Moccelin fez o corte.
*GE/AL