Aguarde. Carregando informações.
Esportes

CRB volta a vencer e deixa a Chape em situação delicada no Z-4 do Brasileiro

CRB volta a vencer e deixa a Chape em situação delicada no Z-4 do Brasileiro

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

CRB e Chapecoense fizeram um jogo de cinco gols na noite desta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 35ª rodada da Série B. Os donos da casa buscavam um bom resultado para quebrar a sequência de três partidas sem vitória. A equipe de Santa Catarina briga contra o rebaixamento. O Galo aproveitou o mando de campo e venceu por 3 a 2. Hyuri e João Paulo, no primeiro tempo, e Léo Pereira, na etapa final, fizeram para os regatianos. Bruno Leonardo e Marcos Antônio, que contou com uma falha do goleiro Vitor Caetano, marcaram para os visitantes.

Primeiro tempo

O CRB começou bem e dominou nos primeiros minutos. A pressão deu certo e aos 11 minutos, Mike recebeu de Juninho Valoura, dominou e bateu em cima de Airton. Hyuri pegou a sobra e mandou para a rede. A Chape empatou com Bruno Leonardo, aos 16'. Nos acréscimos, Mike chutou rasteiro dentro da área, e o camisa 1 da Chape fez uma grande defesa. O Galo seguiu pressionando; após uma boa jogada pela direita, João Paulo recebeu o passe de Hereda e acertou o canto esquerdo do goleiro Airton.
Segundo tempo

Em casa, o CRB queria presentear seu torcedor. Começou a etapa final pressionando e não deu chance para a Chape. Logo aos 2', Juninho Valoura recebe o passe dentro da área e mandou na rede pelo lado de fora. Precisando dos três pontos, o time de Santa Catarina avançou e deixou espaços para a equipe alagoana. Aos 25', Léo Pereira avançou em velocidade, entrou na área e chutou rasteiro no canto direito de Airton.

A Chape não se entregou e partiu pra cima. Ao 28', Marcos Antônio recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou. O goleiro Vitor Caetano falhou feio e a bola parou no fundo do gol. Léo Pereira teve outra oportunidade e arriscou de fora da área, a bola passou perto e assustou Airton. No último lance do jogo, Lucas Lima chutou forte, o goleiro da Chape fez uma defesaça.

Como fica?
Mesmo com a vitória, o CRB não se mexe na tabela e permanece na 10ª posição, agora com 53 pontos. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, a Chapecoense vive momento delicado e segue na zona do rebaixamento. Ocupa o 18º lugar, com 33 pontos. O Sampaio Corrêa, primeiro fora do Z-4, tem 36.
Agenda
O CRB volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Avaí, na Ressacada. No mesmo dia e horário, a Chape recebe o Botafogo-SP, na Arena Condá. As duas partidas valem pela 36ª rodada da Série B.

*GE