Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Esportes

CRB volta ao trabalho, e Louzer projeta duelo contra o Athletico: 'Prevalecer o fator casa'

CRB volta ao trabalho, e Louzer projeta duelo contra o Athletico: 'Prevalecer o fator casa'

(Imagem: Divulgação / CRB)

CRB teve pouco tempo para comemorar a conquista do Campeonato Alagoano. Nesta segunda-feira, o elenco regatiano se reapresentou e já começou a trabalhar de olho no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Athletico.

O técnico Umberto Louzer conversou com a imprensa no Ninho do Galo. Ele avaliou o adversário e disse de que forma pretende montar a estratégia para superar o atual vice-campeão da Libertadores.

- (O Athletico) Foi uma equipe montada, eles são os atuais vice da Libertadores, a equipe foi montada, justamente, pra ser credenciada a disputar títulos, tanto da Copa do Brasil como da Libertadores. É uma equipe que tem um poderio de investimento muito grande, uma estrutura magnífica, muitos atletas lá já trabalhando, a própria comissão há muito tempo também a frente, então esses são ingredientes que facilitam e fazem com que você se aproxime de grandes objetivo - disse, falando como preparar o CRB.

- É claro que também vamos olhar aqui pra nós, criarmos a melhor estratégia, teremos uma reunião com os departamentos e os atletas para entender como cada um chegou para que possamos criar a nossa estratégia em cima da questão física, técnica, tática, estratégia também do jogo para sermos fortes de início e nas nossas opções de troca para dentro de casa fazermos o fator casa prevalecer e consigamos, assim, obter uma vantagem.

O técnico do CRB comentou de que maneira o desgaste físico pode atrapalhar.

- A questão física atrapalha não somente a nós, mas a todas as equipes também. O calendário é apertado, já fizemos vários jogos e estamos somente no mês 04. Então daqui pra frente entra a questão de logística, deslocamentos, sabemos que a malha aérea não é um facilitador, muitas equipes que não são das capitais, isso também acaba agravando mais, então é por isso que estamos aumentando o número de atletas justamente pra manter a qualidade, ter uma quantidade maior para que consigamos, em determinados jogos, fazer essas variações e não perder a qualidade.

Perguntado se pretender utilizar os reforços recém-contratados na decisão contra o Athletico, Louzer foi objetivo.

- Pretendemos. Vamos ver a condição de cada um, tem a questão de regularização, o único que não podemos contar é o Hyuri, por já ter jogado pelo Vila, mas os demais estamos analisando cada um com o momento físico, mas a ideia é aqueles que estiverem disponíveis nós levarmos aquilo que é de melhor para nos aproximarmos do nosso objetivo que é vencer.

O CRB recebe o Athletico na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. O jogo da volta está marcado para o dia 25 deste mês, às 21h30, na Arena da Baixada.

*GE