Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
CRB e Ponte Preta abrem nesta sexta a 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Os times entram em campo às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o jogo tem cobertura em Tempo Real pelo ge, a partir das 18h.
O CRB tenta se recuperar em casa das derrotas que sofreu para Chapecoense e Tombense, por 2 a 1. Ocupa hoje a 13ª colocação na Série B, com 21 pontos, e está a 12 do G-4. Pelo menos, como um alento, o time melhorou seus números no Rei Pelé após a chegada do técnico Daniel Paulista e ganhou três dos últimos quatro jogos em Maceió.
Depois de passar pela sequência de dois jogos em casa sem vitória, com apenas um ponto em quatro possíveis (derrota para Tombense e empate com Juventude), a Ponte busca a reabilitação para voltar a ter uma gordura em relação à zona de rebaixamento. Com os últimos resultados, a distância para a degola diminuiu de nove para quatro pontos (a Macaca tem 22, contra 18 da Chapecoense).
A principal baixa continua sendo na lateral esquerda. Guilherme Romão ainda se recupera de uma lesão muscular, está na transição e Edimar deve seguir entre os titulares. O problema foi que o reserva não fez um bom jogo contra o Tombense, e Matheus Ribeiro chegou a ser improvisado no setor.
O CRB, aliás, não jogou bem nas últimas duas rodadas e a tendência, inclusive, é que Daniel aumente o poder de fogo da equipe. Rômulo pode voltar ao ataque para João Paulo compor o meio-campo. Assim, Juninho Valoura corre o risco de ficar no banco. A defesa foi o ponto negativo contra o Tombense, o time sofreu dois gols de bola parada, e Fábio Alemão tem chance de voltar a ser titular nesta sexta. Ele disputa posição com Saimon.
Provável escalação: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Rômulo (Valoura) e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Guilherme Romão (adutor da coxa) e Mike (lesão muscular).
Pendurados: Hyuri, João Paulo e Saimon.
Felipe Moreira conta com o retorno de Matheus Jesus, livre de suspensão. Ele disputa vaga com Elvis no meio de campo. A definição do time também passa pelo desgaste físico provocado pela sequência de jogos. Será a terceira partida em sete dias.
Diante do cenário, existe a possibilidade de mais mudanças no meio, com Léo Naldi e Felipinho nos lugares de Felipe Amaral e Ramon, respectivamente. Pelo mesmo motivo, também não dá para descartar a entrada de André na vaga de Eliel no ataque.
Provável escalação: Caíque França, Mailton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Felipinho), Léo Naldi (Ramon) e Matheus Jesus (Elvis); Tales, Paulo Baya e André (Eliel).
Quem está fora: Jeh (recuperação de cirurgia de hérnia de disco); Pablo Dyego (tratamento de problema no joelho); Jean Carlos (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito).
Pendurados: Ramon, Felipinho e Edson.
*GE