Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Ausente da seleção feminina desde fevereiro de 2021, a atacante Cristiane ainda não entende por que não recebeu chances pela técnica Pia Sundhage. Em entrevista ao “Conversa com Bial”, a experiente jogadora do Santos, de 38 anos, admitiu surpresa pela ausência na equipe nos últimos dois anos e na Copa do Mundo.
O Conversa com Bial recebe Cristiane e a ex-jogadora e comentarista da TV Globo, Formiga, em programa que vai ao ar nesta quinta, após o Jornal da Globo.
– Olha, eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos (em 2016), em que eu até saí da seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente (Marco Polo Del Nero, à época), justamente porque não tínhamos melhorias dentro da seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião, me pediu para voltar para a seleção. Então, depois, de lá para cá joguei a Copa do Mundo de 2019, normalmente – relembra Cristiane.
Cristiane esteve na última Copa do Mundo e tem 55 gols com a camisa do Brasil, mas não é convocada por Pia Sundhage desde fevereiro de 2021. Ela esteve fora da Olimpíada de Tóquio. Questionada sobre a ausência da atacante do Santos, a técnica da seleção brasileira se limitou a dizer que não comentaria sobre jogadoras não relacionadas para o Mundial da Austrália e Nova Zelândia.
– Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo – disse Pia, na entrevista coletiva do dia da convocação.
Cristiane e Formiga, em entrevista ao "Conversa com Bial" — Foto: Globo/divulgação
O Conversa com Bial com Cristiane vai ao ar nesta quinta-feira, após o Jornal da Globo. O programa também recebe a ex-jogadora Formiga, uma das lendas do futebol feminino brasileiro, que será comentarista do sportv e da TV Globo na Copa do Mundo Feminina.
O Brasil estreia no torneio na próxima segunda-feira, contra o Panamá, às 8h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, sportv e ge. A seleção feminina está no Grupo F, que também tem França e Jamaica.
*GE