Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Cristiano Ronaldo fica de fora da lista de convocados de Portugal

Cristiano Ronaldo fica de fora da lista de convocados de Portugal

(Imagem: © Getty Images)

craque Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista dos jogadores que foram convocados para defender a seleção portuguesa nas partidas contra a Itália e a Polônia, pela Liga das Nações, nos dias 17 e 20 de novembro, respectivamente.

Nos últimos dias, a imprensa portuguesa até especulou um possível retorno do camisa 7 da Juventus para a seleção, mas o técnico Fernando Santos optou novamente por não convocar seu principal jogador.

"Em relação ao Cristiano, a única coisa que eu acho é que ele merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e será uma injustiça se não ganhar", comentou o técnico de Portugal.

Entre os convocados por Santos estão três jogadores que atuam no futebol italiano, são eles: João Cancelo, companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo na Juventus; Mário Rui, do Napoli; e João Mário, da Inter de Milão.

A seleção portuguesa disputou suas últimas quatro partidas sem CR7 e venceu três delas, além de um empate. No dia 17, Portugal irá encarar a Itália no San Siro, em Milão, após ter vencido a Azzurra por 1 a 0 em setembro.Três dias depois, a seleção portuguesa enfrentará a Polônia, em Guimarães, na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

Na competição, que envolve apenas seleções do continente europeu, Portugal está na liderança do grupo 3 da primeira divisão do torneio, com seis pontos. Os portugueses são seguidos pela Itália, com quatro pontos, e Polônia, que está na lanterna da chave com apenas um ponto somado.Convocados: Goleiros - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton) Defensores - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica) Meio-campistas - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter de Milão) e William Carvalho (Betis) Atacantes - Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valencia) e André Silva (Sevilla).

*ANSA

Comentários