Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
Cruzeiro-AL e CSA voltam a campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. A bola rola no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a partir das 18h30.
O Estrelado começou o estadual com derrota por 2 a 1 no clássico contra o ASA e precisa se reabilitar. Assim, ocupa a quinta colocação na tabela e tem que aproveitar o fator casa para não se distanciar do pelotão de frente.
Estádio Coaracy da Mata Fonseca será palco de Cruzeiro-AL x CSA — Foto: ASA/Divulgação
A semana do CSA começou de forma turbulenta. Mesmo com a vitória na estreia do Alagoano, contra o Coruripe, a direção decidiu pela saída do técnico Rogério Corrêa e, apenas uma hora depois, anunciou o retorno de Marcelo Cabo. O novo treinador foi apresentado na última terça, teve o nome publicado no BID da CBF e vai para o jogo. Com três pontos, o Azulão ocupa o quarto posto na classificação do estadual.
Ingressos: R$ 20 Transmissão: FAFTV (youtube) Cobertura: o ge acompanha os detalhes do jogo em Tempo Real, a partir das 17h30.
Cruzeiro-AL recebe o CSA em Arapiraca — Foto: Alexsanser Smith / Ascom Cruzeiro-AL
O Cruzeiro-AL perdeu o clássico contra o ASA, mas não fez um jogo ruim. Apesar da derrota, o time mostrou aspectos positivos e não deve ter mudanças para enfrentar o CSA nesta quarta-feira. O início da temporada exige repetição da equipe para aumentar o entrosamento entre os atletas.
Provável escalação: Jerfeson; Michel, Vera Cruz, Natan e Digão; Juan, Jackson e Aurélio; Adílo Dybala, Daniel GTA e Ewerton Potiguar.
Quem está fora: ninguém.
Marcelo Cabo, técnico do CSA — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA
O Azulão vai a campo com novidades no banco de reservas. Anunciado na segunda-feira, Cabo viajou e comanda a equipe em Arapiraca. Mesmo tendo feito apenas um treinamento, ele deve fazer mudanças no meio-campo e ataque, já que o desempenho com o antigo técnico não vinha agradando. O atacante Alisson Farias não está 100% fisicamente, mas treinou nesta semana, foi relacionado e deve ficar no banco.
A tendência é que Marcelo aposte na equipe que começou o segundo tempo contra o Coruripe, com Douglas Skillo na frente e Gustavo Xuxa na armação. Assim, Caio Vitor e Vinícius Popó iriam para a reserva. Erik também pode ganhar a vaga de Kevin na lateral esquerda.
Provável escalação: Deivity, Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Douglas Skilo e Rômulo.
Quem está fora: Niltinho (trabalho físico), Marcinho (não foi regularizado) e Luan Martins (cirurgia na mão).
*GE