Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Cruzeiro vence Grêmio e sai da zona de rebaixamento

Raposa sai da zona do rebaixamento pela primeira vez; Tricolor completa quinto jogo sem vencer no Brasileiro

Cruzeiro vence Grêmio e sai da zona de rebaixamento

(Imagem: Reprodução GE)

  • O Cruzeiro está fora da zona do rebaixamento, pela primeira vez, no Brasileiro 2026. Com gols dos volantes Christian e Lucas Romero (completou 32 anos neste sábado), a Raposa fez 2 a 0 no Grêmio, com gols no segundo tempo, e deixou o Z-4. O time gaúcho agravou a situação na competição e chegou ao quinto jogo sem vencer.
    Todos os gols de Cruzeiro vs Grêmio

    Todos os gols de Cruzeiro vs Grêmio

  • Situação no Brasileiro
    O Cruzeiro chegou aos 13 pontos e deixou a zona do rebaixamento, aproveitando o empate do Corinthians com o Vitória. A Raposa não pode ser mais ultrapassada e encara o Remo, na próxima rodada. O Tricolor tem a mesma pontuação. O próximo jogo na Série A será contra o Coritiba, em Porto Alegre. Confira a tabela do Brasileiro.
  • Fase ruim
    O Grêmio segue a má fase no Brasileiro. Caindo posições na tabela, o time completou o quinto jogo sem vencer: três derrotas e dois empates. Ainda não venceu fora de casa no Brasileiro. No ano, são 11 jogos seguidos sem triunfar fora.
    Cruzeiro x Grêmio

    Cruzeiro x Grêmio (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

  • Primeiro tempo
    Foi de domínio do Cruzeiro nas ações ofensivas. Explorando bastante o lado direito com Arroyo, Gerson e Matheus Pereira, a Raposa levou perigo em jogadas rápidas e lançamentos pelo alto. Teve boas chances com Kaio Jorge, Arroyo e Matheus Pereira. O meia, no começo do jogo, obrigou Weverton a fazer boa defesa.
  • Segundo tempo
    Começou com Gerson obrigado Weverton a fazer defesa, após uma bomba de fora da área. O Cruzeiro seguiu melhor e pressionando. O gol saiu com Christian, após boa jogada de Gerson. O volante chutou, a bola ainda bateu na trave e entrou. O segundo gol chegou rapidamente. Romero arriscou rasteiro, de fora da área, e ampliou. O Grêmio tentou reagir em chute de Monsalve, mas foi pouco para o Tricolor. No fim da etapa, Villarreal ainda acertou o travessão de Weverton.
  • Agenda
    Na terça, o Grêmio recebe o Confiança, às 21h30, pela quinta fase da Copa do Brasil. Pela competição, o Cruzeiro visita o Goiás, quarta, às 19h, na Serrinha.

*GE