Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Esportes

CSA ainda depende da chegada de Pastana para definir futuro do DF

CSA ainda depende da chegada de Pastana para definir futuro do DF

(Imagem: Gustavo Aleixo)

O CSA ainda não tomou decisões no departamento de futebol. Novas chegadas, saídas e até a contratação do novo técnico dependem do executivo Rodrigo Pastana.

Segunda-feira à tarde, ele falou com o ge e disse que estava em São Paulo e pretende desembarcar em Alagoas na madrugada desta quarta. Até lá, Pastana evita falar sobre nomes de técnico.

- Estou numa correria, terminando minhas coisas aqui em São Paulo pra, na quarta-feira, estar em Maceió. Tenho que chegar aí, ver tudo, quais as condições do clube, pra que a gente possa melhorar as coisas no CSA - disse o executivo.

O clube avalia o mercado, faz contatos e não definiu quem será o substituto de Cristian de Souza, até porque este será o quarto treinador no ano e mais um erro pode aumentar a crise.

- Pastana já prestava serviço ao clube, participando das negociações de chegadas e saídas de atletas, e de outras atividades cotidianas do departamento. O executivo de futebol trabalha para anunciar, já em sua chegada, a nova comissão técnica - avisou o CSA, em nota oficial.

Rotatividade

Um dos problemas graves ligados ao futebol é a alta rotatividade. Com a chegada e saída de técnicos, o elenco é reformulado (40 jogadores foram contratados no ano), e os indicados por um, muitas vezes não se encaixam no esquema tático do outro.

Para se ter uma ideia, do time que foi goleado pelo Athletic por 5 a 0, no domingo, apenas o volante Pedro Favela, o meia Gustavo Xuxa e o atacante Marquinhos trabalharam com Rogério Corrêa, em janeiro, Marcelo Cabo e Cristian.

Esses três atletas participaram do primeiro jogo da temporada, contra o Iguatu, no dia 7 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste.

Domingo, Cristian priorizou os atletas contratados para a Série C: o goleiro Thomazella, o lateral-direito Raphinha, os zagueiros Matheus Santos e Bruno Cardoso, o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian e o centroavante Iury Tanque.

Na etapa final, os atacantes Roger e Richard, contratados neste mês, também estrearam.

*Ge/AL